Início » Arquivos » Celular » Eis o Xperia Z1, um smartphone à prova d’água e com câmera de 20 megapixels

Eis o Xperia Z1, um smartphone à prova d’água e com câmera de 20 megapixels

Por

É interessante notar como os fabricantes de celulares adicionam cada vez mais funções sofisticadas em seus dispositivos para diferenciá-los da concorrência. Anunciado oficialmente hoje pela Sony na feira IFA 2013, o Xperia Z1 segue com louvor esta tendência: entre seus vários pontos fortes se destacam a resistência contra água e a sua câmera de 20 megapixels.

Xperia Z1

Xperia Z1 – Bonito, né?

É isso mesmo: você não precisará receber massagem cardíaca caso o seu Z1 caia na piscina, por exemplo. De acordo com a Sony, o smartphone possui certificados IP55 e IP58, que garantem resistência a profundidades de até 1,5 m por 30 minutos e também proteção contra entrada de poeira.

Com a popularidade crescente das aplicações de foto e vídeo, não é de se estranhar que a Sony esteja tentando se destacar também neste segmento: além de possuir 20 megapixels (na verdade, 20,7), a câmera do Xperia Z1 tem sensor Exmor RS de 1/2.3, abertura de F2.0 e angular de 27 mm. O processador BIONZ promete imagens bem bacanudas.

E se a câmera por si só já parece ser tudo isso, dá pra deixá-la ainda mais interessante com as também recém-anunciadas lentes QX10 e QX100 que, nos Estados Unidos, serão oferecidas por US$ 249,99 e US$ 499,99, respectivamente.

A tela do Z1 também tem novidades. Com tamanho de 5 polegadas e resolução de 1080p (443 ppp), ela é baseada numa tecnologia proprietária que a Sony chama de “Triluminos” e que, na prática, oferece cores mais vivas. Tudo isso graça à expertise obtida com a linha de TVs BRAVIA, frisa a companhia.

Para dar conta de tudo isso, o Xperia Z1 conta com processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz, 2 GB de RAM, GPU Adreno 330, armazenamento interno de 16 GB expansível com microSD (ainda não está claro se haverá outras capacidades, mas a princípio, não) e bateria de 3.000 mAh auxiliada pela funcionalidade “Stamina”, que desativa determinadas funções do aparelho automaticamente para economizar energia.

Rodando Android 4.2.2, o Xperia Z1 conta ainda com suporte a NFC, redes 4G, recepção de TV Digital que funcionará no Brasil e, obviamente, Wi-Fi e Bluetooth.

Xperia Z1: sem cores assustadoramente chamativas, com possível exceção para esse roxo

Xperia Z1: sem cores assustadoramente chamativas, com possível exceção para esse roxo

A ser disponibilizado nas cores preta, branca e roxa (pelo menos lá fora), o Xperia Z1 começará a ser vendido já neste mês em alguns países, mas somente a partir de outubro no Brasil. Façam suas apostas quanto ao preço.