Início » Arquivos » Jogos » PlayStation 4 promete muito mais do que foi mostrado na Gamescom, ou pelo menos é o que a Sony diz

PlayStation 4 promete muito mais do que foi mostrado na Gamescom, ou pelo menos é o que a Sony diz

Avatar Por

Você não se impressionou muito com a demonstração do PlayStation 4, feita pela Sony durante a Gamescom? Tudo bem, essa pode ter sido uma reação recorrente. Numa declaração recente, a empresa se pronunciou sobre o que foi visto na feira.

“O que eu mostrei foi apenas uma pequena porção da interface de usuário”, começou Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, em seu post no PlayStation Blog. O CEO garante que aquilo que vimos durante a apresentação da companhia no evento foi muito menos do que poderemos ver quando o console for lançado.

De acordo com Yoshida, o vídeo capturado da interface do console não mostra toda a sua capacidade. “Obviamente o software do sistema ainda está em desenvolvimento. Nós realmente quisemos mostrar o aspecto social da UI. O minuto em que você o liga, todas as informações sobre os jogos que você possui, o que seus amigos estão fazendo, qual é o novo DLC lançado, ou se seus amigos compartilharam algum vídeo ou screenshot”.

playstation-4

“É como checar sua mídia social todos os dias”, Yoshida quer que acreditemos. “Eu realmente gosto que as pessoas possam descobrir novos jogos, informações e o que seus amigos estão fazendo sem nem mesmo rodar o jogo. Por exemplo, você pode checar se teve novos desafios de amigos pela tela inicial de todos os jogos. Todas as informações importantes são apresentadas para você imediatamente”.

O presidente da Sony ainda diz que as funcionalidades demonstradas serão o que dará ao PlayStation 4 uma margem em relação ao seu antecessor, e sua função mais empolgante será a possibilidade de descoberta dos novos jogos.

Se você quiser saber mais sobre as novidades de interface e do que o PS4 será capaz, o post de Yoshida pode ser lido na íntegra diretamente no blog do PlayStation.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Robson
Cade o ps4 na pré venda no Brasil ??? acho q a bomba do preço vai ser tao grande que estao ate com medo de liberar o produto para a pré venda no Brasil, porque nao dao logo a cara para bater ??? faz logo igual a M$ coloca pelo o menos o aparelho a R$ 2199,00 para estimular os humildes consumidores a trabalhar pelo o menos de dia e noite para comprar !!!
Tiago Coimbra de Araújo
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk, agora que vi... a Sony ligou as copiadoras e colocou um sistema de câmeras no PS4 RSrsrsrsrsrsrsrsrssr. Ainda assim Sony.... Sem "Gears of War", "Forza" e outros.... não vai dar não.
Tiago Coimbra de Araújo
Valeu Sony, mas com o seu "bastão" de movimento competindo com um super Kinect não vai dar + uma vez... Continuo preferindo muito mais o XboX :D. SRrsrsrsrsrsrsrsrs
Download Inglês
Sony ta de boa , o PS4 é de longe a melhor opção de console de próxima geração talvez só o misterioso Steam Box ( nem se sabe se vai ser este nome ) para desbancar
Diogo Ramos Gutierre
O steam e o origin é muito parecido. Se você permitir, as pessoas sabem o que você esta jogando, o quanto jogou, o que você esta fazendo. É ruim? Não, porquê você pode desabilitar e jogar offline sem atrapalhar a sua privacidade. Mas é muito fácil reclamar de tudo.
Diogo Ramos Gutierre
Foi bem legal a apresentação. Espero que de para colocar o fundo no tema do ps3, ficaria prático e mais bonito. Pelo menos eu gosto.
Diogo Ramos Gutierre
Eu não entendo, o fabricante mostra um extra. Algo a mais, o que quer dizer que se não quiser usar não precisa. Você vai poder fazer isso que você quer e SE QUISER usar recursos sociais. É um ponto negativo isso? Tem gente que reclama de tudo.
Diogo Ramos Gutierre
Resolução melhor? Eu tenho um PC bom, mas meus monitores são full hd, os gráficos podem ser melhores mas a resolução, pelo menos para mim, vai ser a mesma.
portela.thiago
Essa é a Sony dando uma de Apple. "Eu não vou oferecer suporte a aparelho nenhum, eles que me suportem".
portela.thiago
Pois é, sua privacidade está prejudicada até qdo vc quer simplesmente jogar no seu console, ou pelo pc. Tudo que é tecnologia agora tem uma necessidade de se conectar às redes sociais como se quiséssemos compartilhar tudo aquilo q fazemos. Uma droga isso.
Rafael Silva
Eu já quero um video game, pra que vida social?! Vida social eu vou pro bar depois de jogar!
Alessandro José Silva Ferreira
Se não me engano, à especulações de que a própria Sony irá lançar um óculos de realidade virtual próprio pro PS4. http://www.tecmundo.com.br/sony/44067-sony-vai-lancar-novo-display-de-realidade-virtual-em-novembro.htm
Tales Cembraneli Dantas
Se tiver suporte ao OCULOS RIFT eu compro um, senão dx queto... facebook eu ja tenho aqui no meu pc...
Andre Souza
WTF??? Rede Social? Quem se importa com isto? Jogadores do The Sims? Na boa... O Yoshida deve estar literalmente escondendo o jogo, pois esta frescura "social" não passa de perfumaria inútil no console.
Andros Maldaner
Sei la, a maioria dos jogos de ps4 vou poder jogar no pc com resolucao muito melhor. Estou em duvida, mas inclinado ao xb1 devido ao Kinect2. E voces?
Exibir mais comentários