Início / Arquivos / Jogos /

PlayStation 4 promete muito mais do que foi mostrado na Gamescom, ou pelo menos é o que a Sony diz

Renata Persicheto

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Você não se impressionou muito com a demonstração do PlayStation 4, feita pela Sony durante a Gamescom? Tudo bem, essa pode ter sido uma reação recorrente. Numa declaração recente, a empresa se pronunciou sobre o que foi visto na feira.

“O que eu mostrei foi apenas uma pequena porção da interface de usuário”, começou Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, em seu post no PlayStation Blog. O CEO garante que aquilo que vimos durante a apresentação da companhia no evento foi muito menos do que poderemos ver quando o console for lançado.

De acordo com Yoshida, o vídeo capturado da interface do console não mostra toda a sua capacidade. “Obviamente o software do sistema ainda está em desenvolvimento. Nós realmente quisemos mostrar o aspecto social da UI. O minuto em que você o liga, todas as informações sobre os jogos que você possui, o que seus amigos estão fazendo, qual é o novo DLC lançado, ou se seus amigos compartilharam algum vídeo ou screenshot”.

playstation-4

“É como checar sua mídia social todos os dias”, Yoshida quer que acreditemos. “Eu realmente gosto que as pessoas possam descobrir novos jogos, informações e o que seus amigos estão fazendo sem nem mesmo rodar o jogo. Por exemplo, você pode checar se teve novos desafios de amigos pela tela inicial de todos os jogos. Todas as informações importantes são apresentadas para você imediatamente”.

O presidente da Sony ainda diz que as funcionalidades demonstradas serão o que dará ao PlayStation 4 uma margem em relação ao seu antecessor, e sua função mais empolgante será a possibilidade de descoberta dos novos jogos.

Se você quiser saber mais sobre as novidades de interface e do que o PS4 será capaz, o post de Yoshida pode ser lido na íntegra diretamente no blog do PlayStation.