A cada dia, mais coisas que você deve saber sobre o Xbox One são reveladas. Desta vez, Larry Hyrb (conhecido pela comunidade como Major Nelson), porta-voz da Microsoft, declarou em seu podcast que o novo console da empresa não dará suporte ao armazenamento externo logo que for lançado.

O sistema, que permite ao usuário salvar seus dados em discos rígidos, pendrives ou qualquer dispositivo externo, está presente no Xbox 360, porém ainda é cedo para saber quando será disponibilizado em seu sucessor: “O Xbox One será lançado com o HD de 500 GB, todos eles terão isso. O plano futuro é definitivamente o de dar suporte ao armazenamento externo, como nós fazemos com o Xbox 360. O que entendo é que a função não estará lá no lançamento, porque a equipe está trabalhando em algumas outras coisas, mas definitivamente está na lista. Eu não sei quando será trazida ao console, no entanto”, disse Hyrb.

xbox-one-microsoft

Vale recordar alguns pontos: o novo Xbox contará com portas USB 3.0, que, de acordo com Albert Penello, do planejamento de produtos da Microsoft, serviriam para ligar HDs externos. O console chega com seu disco rígido integrado de 500 GB que não poderá ser removido. A companhia não comentou nada sobre quanto tempo deve demorar até que a função esteja disponível.

Além desta notícia corta-barato, a página oficial do Xbox One também divulgou que o console poderá integrar até oito controles simultaneamente. Embora o bundle original venha acompanhado de um único joystick, o usuário poderá adquirir os demais controles por US$ 59 (ainda não foram divulgados os preços da nova geração da Microsoft em moedas brasileiras).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

LeonardoNerd
Eu prefiro muito mais o PS4, porque pra mim ele promete mais a médio prazo, mas o XONE no lançamento tá bem melhor em jogos que o PS4.
Leonardo Domingues
De inicio não há necessidade, mas no segundo ano isso já tem que estar dentro dos recursos do console, ainda mais levando em conta que o HD dele é proprietario.
Guilherme Holz
Online, online, online... Pra quem gosta de jogos que exigem mais do online (principalmente os de luta) o 360 chuta a bunda do PS3. Qualquer um que já jogou Street Fighter nos dois online vai confirmar isso.
Rodrigo Silva Barretos
O legal é ler no título "... por enquanto" - uhsauhsahusahusahusahu
danimaiochi
exatamente, comecei no X360 por motivos que todos começaram, a "facilidade" de se ter mts jogos.. depois de ver que não é a quantidade e sim a qualidade, mudei para o ps3 para aproveitar o online e exclusivos como Uncharted (não curto GoW, sorry). assim que saiu o vita eu comprei, o software é excepcional! (diferente do ps3) agora como o Tiago falou, em quem você vai confiar mais? empresa A, lança um console com vários problemas de hardware, passaram-se 3 ou 4 placas até que o mesmo ficasse confiável. promete uma coisa, aí muda de ideia, aí volta atrás aí deixa o público confuso e cada semana da uma notícia ruim, apresenta o console na E3 mas disponibiliza máquinas com windows simulando o console pois o mesmo ainda não está confiável, não permite o livestream da apresentação do console na game expo. empresa B, lança um console que tem um software meia boca mas um hardware incomparável, 5 anos depois anuncia um console e tudo que vem depois disso são pequenas surpresas positivas, as vendas em tudo quanto é lugar são suspensas pois a demanda é maior que a fabricação, e de quebra é mais barato por favor, eu abominava o ps3 a uns 3 anos atrás, hoje estão equivalentes, mas dizer que o XOne e o ps4 são equivalentes hoje, é errado
Tiago M. Torres
Cara, foi mal, mas eu preciso perguntar quais são os motivos. Como o danimaiochi disse, não da pra crer que tem gente que vai preferir o XOne ao PS4. Uma empresa que entra com uma estratégia e ao invés de "seguir o plano", fica voltando atrás de tudo que falou (como este próprio exemplo do armazenamento externo, que estava certo que estaria disponível desde o começo e agora não será mais, dentre diversas outras coisas). Meu motivo para ficar com o PS4 é simples, tenho um PS3 e um VITA, gosto dos exclusivos, nunca tive problemas com servidores (ao menos, nada que não tenha visto acontecer na concorrencia também) e creio que a integração entre as plataformas me darão mais vantagens que o XOne (além de eu não fazer questão nenhuma de ter o Kinect). Vejo que ambos consoles tem seus lados positivos e negativos, mas depois de tudo que a MS mostrou e voltou atrás, qual a sua segurança de que ela não fará isso novamente (principalmente quando ao quesito jogos usados, que era um dos pilares da sua estratégia inicial)?
Pedro
Sério que não dá pra crer? Porque? Eu poderia citar aqui todos os pontos pelo qual eu prefiro o XOne ao PS4 mas perderia um bom tempo. Mas vou citar o principal: o ecossistema. Na minha opinião a Microsoft está muito à frente da Sony (por questões óbvias) no quesito software e estrutura de servidores. O que me chama a atenção no PS4 são os exclusivos, fiquei louco por The Last Of Us e The Order mas a Microsoft também não ficou atrás com Dead Rising, Ryse, Forza, Killer Instinct e por ai vai. São dois ótimos consoles e há público para os dois.
YanGM
Downgrade?
Sergio Nascente Filho
~por enquanto~
danimaiochi
seria legal se pra cada notícia que saísse com alguma coisa relacionada ao XOne, a Sony falasse sobre a mesma coisa em relação ao ps4... sério, não da pra crer que tem gente que vai preferir o XOne ao ps4