Início / Arquivos / Jogos /

Xbox One não aceitará dispositivos de armazenamento externo por enquanto

Renata Persicheto

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A cada dia, mais coisas que você deve saber sobre o Xbox One são reveladas. Desta vez, Larry Hyrb (conhecido pela comunidade como Major Nelson), porta-voz da Microsoft, declarou em seu podcast que o novo console da empresa não dará suporte ao armazenamento externo logo que for lançado.

O sistema, que permite ao usuário salvar seus dados em discos rígidos, pendrives ou qualquer dispositivo externo, está presente no Xbox 360, porém ainda é cedo para saber quando será disponibilizado em seu sucessor: “O Xbox One será lançado com o HD de 500 GB, todos eles terão isso. O plano futuro é definitivamente o de dar suporte ao armazenamento externo, como nós fazemos com o Xbox 360. O que entendo é que a função não estará lá no lançamento, porque a equipe está trabalhando em algumas outras coisas, mas definitivamente está na lista. Eu não sei quando será trazida ao console, no entanto”, disse Hyrb.

xbox-one-microsoft

Vale recordar alguns pontos: o novo Xbox contará com portas USB 3.0, que, de acordo com Albert Penello, do planejamento de produtos da Microsoft, serviriam para ligar HDs externos. O console chega com seu disco rígido integrado de 500 GB que não poderá ser removido. A companhia não comentou nada sobre quanto tempo deve demorar até que a função esteja disponível.

Além desta notícia corta-barato, a página oficial do Xbox One também divulgou que o console poderá integrar até oito controles simultaneamente. Embora o bundle original venha acompanhado de um único joystick, o usuário poderá adquirir os demais controles por US$ 59 (ainda não foram divulgados os preços da nova geração da Microsoft em moedas brasileiras).