Início » Arquivos » Celular » LG volta ao mercado de tablets com o G Pad 8.3

LG volta ao mercado de tablets com o G Pad 8.3

Avatar Por

A LG anunciou hoje um tablet de 8,3 polegadas que será apresentado à sociedade na IFA. É o G Pad 8.3, que pretende ocupar a lacuna entre os tablets de 7 e 10 polegadas e, por que não?, concorrer com os tablets desses tamanhos.

Ele tem a vantagem de ser menor que os não-tão-portáteis de 10 polegadas e ter uma tela mais confortável que as dos de 7, que, às vezes, podem ser pequenos demais, mas sem ser excessivamente maior. Para visualizar melhor, ele é pouco maior que o iPad Mini, que tem 7,9 polegadas. Ou seja, não é grandalhão, mas não tão portátil quanto um Nexus 7, que cabe no bolso.

Nas especificações divulgadas pela LG, temos resolução de 1920×1200 pixels – a mesma que o Nexus 7, aliás – , processador quad-core Snapdragon 600 de 1,7 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB para armazenamento, bateria de 4.600 mAh e Android 4.2.2. Nas dimensões, 216,8×126,5×8,3 mm e 338 gramas. Haverá duas cores: branco e preto.

Bonitão, né?

Bonitão, né?

Um dos diferenciais do G Pad 8.3 promete estar nos aplicativos. Um é o QPair, que permite controlar o smartphone pelo tablet – segundo a descrição, ligações e mensagens recebidas aparecerão na tela maior, além de ser mais simples passar de um aparelho para outro as anotações feitas no app QMemo.

Parece, de certa forma, similar ao Side Sync da Samsung, que testamos rapidamente no lançamento da linha Ativ Book. No entanto, o QPair pode ser usado com aparelhos de outras marcas, mas é recomendado que a versão do Android seja Jelly Bean também.

Outra função que pode ser bem útil, principalmente para quem usa o tablet para trabalho, é a QSlide. Com ela, dá para mexer em até três aplicativos ao mesmo tempo na tela. Com 8,3 polegadas, não deve ser difícil nem incômodo espremer os três.

O G Pad 8.3 deve chegar à Europa, Ásia e “outros mercados selecionados” no último trimestre e ainda não teve preço divulgado. Será que chega por aqui?

Com informações: CNET

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

xuxinha50
Tá mas ele não tem 3G, logo perdeu um bocado aí! Tudo bem que no meu Fonepad eu quase não uso o 3G, mas sempre é bom ter mais essa funcionalidade...
portela.thiago
Sim, a Samsung aprova essa frente! OH WAIT.. é um LG!
Sidney Piesco
Superou o Galaxy Tab mas não o Galaxy Note 8
Henrique Dourado
ta bonitão mesmo hein , design aprovado
Artur Benchimol
Pra mim não precisa de muita coisa pra superar os Galaxys Tab
broules
Eu já não acho a personalização do Android da LG tão ruim assim. Aquela coisa cinzenta e desbotada da Sony consegue superará-la!
Deibson Wagner
A personalização da LG é a mais escrota de todas vide Optimus G, se esse tablet tiver um preço convidativo e suporte oficial a CyanogenMod, quem sabe ele não fica interessante.
Douglas Rodrigues
Lindão e poderoso!!! Falta o preço...
Leonilson Gomes
Superou a linha Galaxy Tab, gostei muito do tablet!