Rumor do dia: fotos mostram o Galaxy Gear, relógio da Samsung

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

A Samsung já confirmou que vai anunciar um relógio de pulso inteligente no dia 4 de setembro, chamado Galaxy Gear, mas ainda não divulgou muitas informações sobre o dispositivo. Oficialmente, só sabemos que ele não terá uma tela flexível. Enquanto a Samsung se esforça para manter seus segredos, o VentureBeat publicou possíveis fotos do smartwatch.

O VentureBeat afirma ter visto um protótipo do Galaxy Gear, enviado pela Samsung a alguns desenvolvedores e parceiros. Eles também assistiram a um vídeo promocional, que mostra uma tela OLED relativamente grande, com algo perto de 3 polegadas. O visor é quadrado, o que combina com as supostas especificações de hardware divulgadas na semana passada, que citavam uma resolução de 320×320 pixels.

samsung-galaxy-gear

O Galaxy Gear não faz ligações, mas possui algumas características de smartphones: Bluetooth, para conectar com o celular; Wi-Fi, para acessar a internet e checar emails mesmo quando o relógio não estiver pareado; câmera de 4 MP na pulseira; e pequenos alto-falantes integrados. Como ele acessa os registros telefônicos, seria possível iniciar uma chamada a partir do relógio – mas a ligação seria feita pelo smartphone.

A lista de recursos inclui o S Voice, o assistente de voz da Samsung que, no Galaxy S4 Mini, já entende e fala em português do Brasil. Há aplicativos do Android pré-instalados, integração com smartphones e tablets da família Galaxy S e acesso ao Facebook e Twitter. O sistema operacional parece ser um Android com a interface bastante modificada para funcionar bem na pequena tela.

samsung-galaxy-gear-2

O VentureBeat também diz que a bateria dura “mais de dez horas”. E isso é ruim porque nós já precisamos recarregar outro dispositivo todos os dias (o smartphone). Ter mais um aparelho para se preocupar não seria nada agradável – mas até compreensível, se considerarmos que é bem difícil colocar uma bateria de altíssima capacidade no corpo do Galaxy Gear.

Nós descobriremos as informações oficiais na quarta-feira, dia 4 de setembro, quando a Samsung fará um evento próprio em Berlim; na ocasião, é esperado que a empresa também apresente o Galaxy Note 3. Como as fotos acima mostram um protótipo do Galaxy Gear, o design pode ter mudado até a versão final. E, pessoalmente, estou torcendo para que isso realmente tenha acontecido.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados