Rumor do dia: Samsung vai deixar de fazer smartphones de plástico

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 7 horas

Um dos aspectos em que a Samsung sempre perde pontos nos reviews pela web afora é na construção de seus smartphones. A empresa utiliza há dois anos carcaças de plástico até nos modelos mais avançados, o que não fica tão bonito (ou resistente) quanto o que se espera em linha premium. Mas, se este rumor se confirmar, a empresa pode estar mudando de ideia.

O visual nem sempre é sacrificado pelo material – a traseira do Galaxy S4, por exemplo, tem o acabamento bem bonito, apesar de ser de plástico.

s401
Traseira de plástico do Galaxy S4, atual flagship da Samsung

No entanto, outras fabricantes utilizam materiais mais refinados, como metal, vidro ou Kevlar, e não é exclusivamente nos melhores aparelhos. Alguns exemplos são o Optimus G da LG, o Razr Maxx da Motorola e o iPhone 5 da Apple (curiosamente, os rumores apontam que a Apple vai lançar uma linha de iPhone de plástico).

Se as informações do site coreano EtNews estiverem corretas, a Samsung está interessada em fazer aparelhos de metal e de fibra de carbono, que é extremamente resistente e leve, e já há testes sendo realizados em fábricas do outro lado do mundo.

A mudança deverá começar pelos próximos smartphones topo de linha e, depois, ir para as linhas menos sofisticadas. Ou seja, será que podemos contar com um Galaxy S5 feito de outro material?

Com informações: GSMArena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados