Início » Arquivos » Celular » Eis o Nokia 515, um celular simples, mas com Gorilla Glass 2, corpo de alumínio e 3,5G

Eis o Nokia 515, um celular simples, mas com Gorilla Glass 2, corpo de alumínio e 3,5G

Emerson Alecrim Por

Anunciado hoje, o Nokia 515 é mais um telefone celular claramente voltado a mercados emergentes, só que com o diferencial de oferecer recursos um pouco mais sofisticados, entre eles, tela Gorilla Glass 2, câmera de 5 megapixels e suporte a 3,5G (HSDPA).

Nokia 515: somente nas cores preta e branca

Nokia 515: somente nas cores preta e branca

A câmera é um de seus principais atrativos porque, além de trabalhar com uma quantidade razoável de megapixels e ter flash LED, oferece funções para fotos sequenciais, imagens panorâmicas e autorretrato, por exemplo.

Reforça o ar de sofisticação a carcaça de alumínio “anodizado” e o visual sóbrio, sem o excesso de opções de cores (só há preto e branco) e curvas que o tornariam, a princípio, um aparelho para o público mais jovem. Também soma pontos a compatibilidade com a tecnologia HD voice, que melhora o áudio das conversas, embora provavelmente se mostre irrelevante no Brasil por exigir frequências adicionais.

Mas os atrativos param por aí. Por dentro, o Nokia 515 deixa claro por que é apenas mais uma opção de entrada: seu sistema é o S40 (bem que podia ter o mesmo SO do Asha 501, que lembra o MeeGo), a sua tela é de 2,4 polegadas (QVGA) e divide espaço com um teclado numérico, o armazenamento interno é de apenas 256 MB (ampliável com microSD de até 32 GB) e a bateria garante autonomia de pouco mais de 10 horas de conversação (cerca de 5 horas no 3G).

No aspecto da conectividade, o Nokia 515 oferece suporte a 3,5G, como já mencionado, além de Bluetooth 3.0, dual SIM (haverá opção de “single SIM”) e uma porta microUSB. Por outro lado, não se conecta a redes Wi-Fi.

O Nokia 515 será comercializado a partir do próximo mês, começando por alguns países da Europa. O preço sugerido é que força a amizade: 149 dólares ou 113 euros. Até o momento, não há previsão de lançamento no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor Afv
Qual celular usou, por curiosidade?
Vitor Afv
Renato Deivison Não é não, é o preço dele desbloqueado sem planos.
Romeryto Lira
Renato Deivison provavelmente sim
Samuel Oliveira
Eu mesmo comprarei 1 Nokia 515 logo que estiver a venda, eu usei um smartphone por 1 mês e detestei a experiência, pois o sistema de operação touch screen é péssimo, ao retirar o (tijolo) celular do bolso ele já atende ou recusa a chamada, tem muita função desnecessária, bateria grande e que dura pouco. Prefiro que seja apenas celular, com uma câmera decente, nada mais.
Samuel Oliveira
Esse celular é direcionado para quem quer um telefone com teclado físico, ótima câmera, pequeno tamanho e qualidade NOKIA. Nem todo mundo gosta de touch screen, tela de 5 polegadas, tendo que fazer um bolso maior pra caber o semi-tablet rsrsrsrsrsrs...
Renato Deivison
Esse preço não é com contrato de 2anos com a operadora ?
brazlocateli
Gostei da hora no relógio 1:15 :P
Tálison De Paiva Ribeiro
Carinho hein?! Por esse valor eu compro um celular muito melhor. No caso, compensa até comprar um semi-novo. Estou vendendo meu LG Optimus L3 E400 por 180 pilas (1 ano e 2 meses de uso). Qual compraria? O Nokia 515 ou meu LG L3?
Artur Benchimol
É meio desigual comparar o preço do Nexus subsidiado pela Google com o preço de qualquer outro aparelho né...
Rodrigo Rodrigues
Merecia pelo menos um s60...
Heitor Boa Morte
Puts... O Nexus 4 de 8gb na Google Play americana ta 199 dólares, enquanto esse aí ta 150... Qual será que possui o melhor custo-benefício, hein?
Rafael Machado de Souza
objetivos diferentes? o D1 supre todos os aspectos do 515 e ainda tem recursos extras. se é pra comprar um dumbphone tem opçoes bem mais baratas até mesmo com Wifi e qwerty
Henrique Pinheiro
"O preço sugerido é que força a amizade: 149 dólares ou 113 euros" Erm, Nexus 4 a 199 tá parecendo um pouco melhor, hein :P Sei que são mercados diferentes, mas mesmo assim, há países da Europa com Play Devices.
Karina Erédia
se já tiver no Brasil, vai ser o meu presente de natal pra minha mãe (:
Danilo Aguillar
Não é questão do Motorola D1 ser melhor ou não. O objetivo dos celulares são diferentes. Esse Nokia não quer substituir um celular com Android ou um iPhone, por exemplo, ele é um dumbphone que subiu um pouco na vida :P. Nem todo mundo precisa ou mesmo quer um Android ou iOS...
Exibir mais comentários