Início » Arquivos » Internet » Atualização do Twitter “amarra” conversas entre pessoas que você segue

Atualização do Twitter “amarra” conversas entre pessoas que você segue

Avatar Por

Se você já atualizou o aplicativo do Twitter hoje ou usa a rede social diretamente pelo site no computador, provavelmente percebeu que surgiram linhas azuis ligando os tuítes de bate-papo entre pessoas que você segue. É porque o Twitter achou que seria uma boa ideia unir as conversas de uma maneira visualmente mais intuitiva e clara.

Nem todo mundo concorda, claro.

A ideia é boa, mas, na prática, vai demorar até a gente acostumar. O problema é que o sentido da timeline do Twitter é a ordem cronológica das mensagens enviadas e retuitadas. Com a “amarração” de mensagens, vira uma bagunça só. Repare nos horários que as primeiras mensagens abaixo foram enviadas:

twitter conversa

Com o surgimento de um novo reply, elas voltam para o topo da timeline.

No entanto, só as conversas entre pessoas que você segue aparecem amarradinhas. Isso quer dizer que nem todas as conversas geradas por um tuíte aparecem para você, a não ser que você clique nele; aí, como sempre, abrem todas as interações.

Além das conversas ligadas, o Twitter também colocou novas formas de compartilhar tuítes: na web, agora é possível enviar as mensagens postadas no serviço de microblog por email e, nos apps, por mensagem direta.

Não descobrimos uma maneira de desativar a nova função de unir conversas no Twitter. Provavelmente, é algo com o que teremos que nos acostumar e ponto final. Ela está dividindo opiniões por aqui; como está sendo para você acompanhar os bate-papos na timeline?

Com informações: Twitter

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Amanto Moura
É interessante, mas deveria ser opcional. Tá bagunçado por voltar o tweet ao topo da TL, e essa de enviar tweets por email não é novidade, faz um tempinho que ja tem essa opção.
Josiel Hen
Aleluia, pra mim não fica tão difícil porque quando eu clico na conversa "amarrada" ela abre meio que um aba(nada a ver, mas por falta de outra palavra) nessa conversa, e isso de fato quebrou um galho enorme pra mim, que abro o twitter quase que automaticamente nas interações porque já recebi muitos pius como "vc ta ai", "vc morreu" porque fiquei somente na TimeLine.
othon
Acabei de fazer um uso prático acidental aqui e que coisa mais bizarra, vou te contar. Quebrou todo o fluxo de leitura que o twitter tem. Talvez eu acabe me acostumando, mas espero que o feedback seja tão negativo que retornem ao modo antigo.
marcos_5000
Oé? Cade o problema? Os twittes mais antigos ficam primeiro e os mais recentes no final. Ótimo. Pegou a conversa na metade, da de ler desde o começo... Pelo menos é o que eu to entendendo dessa mudança.
Marcus Pessoa
Eu achei bem confuso e inútil. Se a gente quer ver o início da conversa, basta expandir a mensagem, ué.
PunkCarniZa
aqui pra mim agora aparece curtir em vez de favorito, não sei se é velho isso mas pra mim mudou hoje
David Marquardt
Como tudo tem uma primeira vez, essa é a primeira atualização do Twitter que eu não curto
Vinicius Salvati Melquiades
Ainda bem que não atualizaram a app por Windows 8. Pelo me os ainda não.
jacques
Tweetdeck amarelo, sinto tanto sua falta, metrotwit sem lag também.
Caio Alexandre
Horrível faz de novo
Djavan Laurentys
Nossa. No meu twitter ninguém conversa com ninguém, ou seja, só tem louco conversando sozinho! lol ...
Leandro Nascimento
Twitter f****** da interface (e a vida) de novo!
Devanil Júnior
Eu achei interessante. Não vai precisar abrir ela pra saber de que resposta é. Só não pode encadear toda a conversa, pq tem algumas que chegam a dezenas de tweets. AHh, a cor varia dependendo do design. Aqui é rosa por exemplo :P
Gabriel Pavão
TweetDeck tá aí pra isso!
Guilherme Maia Alvim
É por isso que recomendo o HootSuite