Início » Arquivos » Internet » Atualização do Twitter “amarra” conversas entre pessoas que você segue

Atualização do Twitter “amarra” conversas entre pessoas que você segue

Por

Se você já atualizou o aplicativo do Twitter hoje ou usa a rede social diretamente pelo site no computador, provavelmente percebeu que surgiram linhas azuis ligando os tuítes de bate-papo entre pessoas que você segue. É porque o Twitter achou que seria uma boa ideia unir as conversas de uma maneira visualmente mais intuitiva e clara.

Nem todo mundo concorda, claro.

A ideia é boa, mas, na prática, vai demorar até a gente acostumar. O problema é que o sentido da timeline do Twitter é a ordem cronológica das mensagens enviadas e retuitadas. Com a “amarração” de mensagens, vira uma bagunça só. Repare nos horários que as primeiras mensagens abaixo foram enviadas:

twitter conversa

Com o surgimento de um novo reply, elas voltam para o topo da timeline.

No entanto, só as conversas entre pessoas que você segue aparecem amarradinhas. Isso quer dizer que nem todas as conversas geradas por um tuíte aparecem para você, a não ser que você clique nele; aí, como sempre, abrem todas as interações.

Além das conversas ligadas, o Twitter também colocou novas formas de compartilhar tuítes: na web, agora é possível enviar as mensagens postadas no serviço de microblog por email e, nos apps, por mensagem direta.

Não descobrimos uma maneira de desativar a nova função de unir conversas no Twitter. Provavelmente, é algo com o que teremos que nos acostumar e ponto final. Ela está dividindo opiniões por aqui; como está sendo para você acompanhar os bate-papos na timeline?

Com informações: Twitter