Início / Arquivos / Internet /

Evernote libera versão mais caprichada de seu app para Windows Phone

Emerson Alecrim

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Windows Phone pode até enfrentar dificuldades para ter determinados aplicativos, mas há quem se esforce para disponibilizar versões caprichadas de seus softwares para a plataforma. É o caso da Evernote, que acaba de liberar uma atualização (4.0) com algumas novidades bacanas de seu app para o sistema móvel da Microsoft.

Com a nova versão, é possível tirar várias fotos seguidas pelo aplicativo para adicioná-las de uma vez só a uma nota, sem sair do modo de câmera (até então, era necessário adicionar uma imagem por vez). Além disso, agora é possível visualizar mais facilmente as imagens de cada nota graças à implementação de um modo de slideshow.

Evernote 4.0 para Windows Phone

Evernote 4.0 para Windows Phone

O novo app também dá suporte ao “speech-to-text”: basta abrir ou iniciar uma nota, clicar no ícone com desenho de balão e começar a falar. O Evernote pode não só transcrever a fala como também permitir que você mantenha o texto obtido junto ao áudio original.

Outra novidade digna de nota é a inclusão do “auto-titles”, funcionalidade que adiciona automaticamente títulos às notas não nomeadas com base em parâmetros como conteúdo, eventos de calendário e localização geográfica do usuário no momento da edição.

O Evernote 4.0 já está disponível na loja do Windows Phone, gratuitamente. O app é compatível com as versões 7.5 e 8 da plataforma, embora tenha sido otimizado para esta última.