Agora é oficial: Galaxy Gear será apresentado no dia 4 de setembro

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 4 dias

A gente tem ouvido falar tanto do Galaxy Gear, o “suposto” nome do “suposto” smartwatch da Samsung, que a sua não-existência se tornou algo incabível. A Samsung, no entanto, nunca havia confirmado nada sobre ele até agora, quando uma executiva deu alguns detalhes do gadget.

Lee Young, VP executiva de mobile da Samsung, foi entrevistada pelo Korea Times e confirmou que ele será apresentado no dia 4 de setembro, dois dias antes do começo da IFA 2013.

Com foco em um público jovem e ~descolado~, o Galaxy Gear deverá “melhorar e enriquecer a atual experiência mobile em muitas maneiras. (…) Estamos confiantes de que o Gear irá adicionar um significante momentum à indústria mobile”, comenta a executiva, indicando que, apesar de estarmos ouvindo vários rumores de outras empresas trabalhando em seus smartwatches, a Samsung será a primeira a fazer o lançamento.

Ilustração da patente mostra uma tela curvada - não flexível
Ilustração da patente mostra uma tela curvada – não flexível

Ela não deu mais informações sobre o gadget em si além de afirmar que ele não terá tela flexível, assim como foi visto no suposto registro de patente que foi divulgado no começo do mês. No entanto, Young contou que a Samsung tem a patente e a intenção de criar dispositivos eletrônicos de vestir no futuro que terão esse tipo de display.

Além dos comentários sobre o Gear, a executiva também confirmou que o Galaxy Note 3 será anunciado na IFA 2013.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados