Início » Arquivos » Jogos » PlayStation 4 estará na BGS 2013, mas em versão debug [atualizado]

PlayStation 4 estará na BGS 2013, mas em versão debug [atualizado]

Console final não estará presente em corpo, mas poderemos contar com seu espírito na feira

Avatar Por

Segurem seus cavalinhos: apesar de ter divulgado a presença de seu novo console na Brasil Game Show deste ano, a Sony trará à feira apenas versões “debug” do PlayStation 4. O videogame, que será lançado oficialmente por aqui em 29 de novembro deste ano, ainda não deve estar pronto para vir a público até a data do evento, que ocorre entre 25 e 29 de outubro.

A informação veio da própria assessoria da Sony. As estações de testes disponibilizadas para os jogadores devem possuir as mesmas especificações de hardware do console, mas não serão sua versão final. As versões debug costumam ser utilizadas a fim de encontrar erros e falhas de sistema e hardware em novos dispositivos, como uma versão beta.

Ainda assim, será uma boa oportunidade para testar jogos como Gran Turismo 6, primeiro lançamento confirmado para a feira, no PlayStation 3. Ao todo, o público poderá jogar pessoalmente em 32 estações semelhantes ao PlayStation 4.

playstation-4

Apesar da informação de que o console poderia estar no Brasil antes de seu lançamento oficial, divulgada por Mark Stanley em uma conferência exclusiva para a imprensa da América Latina logo após o anúncio do PlayStation 4, teremos de aguardar até novembro para colocarmos as mãos na versão “finalizada” do videogame.

A Brasil Game Show, considerada a maior feira de jogos da América Latina, abrirá ao público entre os dias 26 e 29 de outubro deste ano, e você pode garantir seu ingresso diretamente no site do evento.

Atualizado às 19h00: a assessoria da Sony no Brasil entrou em contato com o TB para explicar que o “debug” só é diferente da versão final do PlayStation 4 porque reproduz apenas mídias digitais e códigos de jogo, ao invés das mídias físicas e discos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Pantaleão
Isso vai acontecer provavelmente pela dificuldade de importação. Se forem depender da alfândega para os consoles e as mídias chegarem na BGS, eles só chegariam depois do lançamento oficial. É muito mais fácil a sony montar aqui um hardware equivalente e passar os códigos via internet do que depender desse país desfuncional...
RamonGonz
debug ou não, é uma ótima notícia.
Orley Lima
http://i.qkme.me/3vm1mg.jpg
Celso Omar
logo depois do lanxamento, eid querer 1 pa mim...........Agelizem
Rafael Silva
Pra isso existem os besta testers!!! Thank God vocês existem :-)
Mauricio Vittorazzi
"Ainda assim, será uma boa oportunidade para testar jogos como Gran Turismo 6, primeiro lançamento confirmado para a feira, no PlayStation 3."
trovalds
Um mês antes do lançamento já era pra tá tudo pronto, empacotado e sendo encaminhado pras revendas mundo afora. Agora soltam essa de "não tem versão pronta"? E se o console tiver algum defeito de hardware não detectado que por um "capricho" só começar a aparecer quando o consumidor estiver com o console em mãos ou depois de alguma atualização pós-lançamento?
Leonardo Fonseca Ferreira
Renata, é você?
Agronopolos Macho Alpha
meu filho, eles vão deixar uma versão final de hardware, mas se acharem algo errado no software é só atualizar ou colocar um cd deles de atualização Pode relaxar assim?
Forbidden_404
Provavelmente o console já está pronto, mas não saiu das linhas de produção ainda
Ed Rodrigues
Um mês antes do lançamento e o console não está pronto ainda?!?!?! Tá feia a coisa.
Filipe De Almeida Garrett
Só que GT6 é para PS3.
Diogo Ramos Gutierre
Eu acho que já é bastante coisa. Eu imaginava que nem ia vir qualquer coisa sobre a nova geração.