A HP começa amanhã a pré-venda no Brasil do Slate 7, tablet de 7 polegadas com Android 4.1 que marca a estreia da empresa com esse tipo de produto por aqui. Além da ótima configuração, o preço competitivo de R$ 699 faz com que ele seja uma opção bem interessante, principalmente para entretenimento.

Nas especificações, o Slate 7 tem processador dual-core ARM Cortex-A9 de 1,6 GHz, 1 GB de RAM, tela com resolução de 1024 por 600 pixels e 8 GB de armazenamento expansível via microSD, câmera traseira de 3 MP e frontal VGA e Wi-Fi nas conexões sem fio (não há versão com 3G desse tablet).

Em uma rápida interação com o aparelho, a função mais legal é proporcionada pela parceria com a BeatsAudio. Ao ativá-la, o som ganha um reforço valioso nos graves, tanto com fones de ouvido quanto sem. Ele tem dois alto-falantes na traseira, para garantir a potência do som.

Outra característica bem pensada é a traseira emborrachada, que está disponível nas cores prata ou vermelho. O Slate 7 fica bem até em mãos pequenas, que conseguem segurá-lo com confiança. O acabamento e os cantos arredondados dão uma segurança a mais. O tablet também parece ser espesso, com 1,07 centímetro, mas é mais uma má impressão visual; ao manuseá-lo, isso não incomoda.

O Slate 7 é, sem dúvida, um aparelho voltado para entretenimento, uso casual. Segundo a HP, o fato de ser tão compacto faz com que ele seja ideal para ser transportado por aí no dia a dia. Tenho minhas dúvidas quanto a isso, já que não uso o tablet fora de casa, mas não é incomum ver pessoas assistindo filmes nele no metrô, por exemplo.

Até o dia 2 de setembro, o Slate 7 estará em pré-venda em diversos e-commerces brasileiros e na loja online da HP. Com preço competitivo para o que oferece, vamos ficar de olho em como ele se sai por aqui.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Arthur Medeiros
Aí o cara compra e, dias depois, a HP anuncia que vai descontinuar o bagulho. Ela sempre faz isso aí quer que alguém confie?
Paulo Kobayashi
A HP tem um problema sério, ela enche o tablet, pc, Netbook de programas dela...que visam apenas espionar o usuário e que acabam pesando muito para o produto...a HP deveriam ser banidos do mercado.
Orley Lima
1GB de RAM não é pouco? :/
Orley Lima
Xing Ling user?
Humberto Ribeiro
Preço competitivo? O Slate 7 não seria boa compra nem custando 500 reais, já que essa é a faixa de preço do Asus MeMo Pad. O firmware desse tablet é tão mal ajustado que até parece de xing ling.
Rafael TheMist
O processador é melhor. Eu diria que ele é um concorrente do Tab 3, não do 2.
Rodrigo Ribeiro
Matar o webOS pra usar Android? Gente burra tem em todo lugar, até no alto comando de grandes empresas.
Mike Metralha
O Beats Audio oferece mesmo uma experiência significante em relação ao som? Parece bem interessante...
Luiz C. Eudes Corrêa
Preço competitivo é o navicity de R$269 em promoção no supermercado :p
David Marquardt
Preço competitivo pra um Tablet de baixo custo? acho que não. Tá na mesma média.
Igor Marcel
Ki preço competitivo o que? devia ser vendido por uns 400 reais, aí sim seria competitivo.
Luciano Souza
sei não, o Nexus 7 é originalmente de baixissimo custo (199 doletas no states) e a bateria é bem boa, poucas vezes me deixou na mão
Matheus Bruno
Eu ainda acho que o Galaxy Tab 2 compensa mais. É uma diferença de 100 reais.
Artur Benchimol
Esses tablets de "baixo-custo" e pra uso casual o que mais peca é sempre a bateria. Mas esse é uma boa concorrência pro Galaxy tab 2