São duas características que tornam o Moto X um celular tão aguardado. Primeiro, suas opções de personalização pelo site MotoMaker. Depois, o comando por voz, que parece ser tão preciso que dispensa totalmente o uso das mãos. No entanto, fica a dúvida: será que essas features estarão disponíveis em todo o mundo? Será que vêm para o Brasil? Ao que tudo indica, sim.

Já temos pistas bem quentes de que o MotoMaker estará no Brasil. Além de montar alguns aparelhos no interior de São Paulo, na cidade de Jaguariúna, o domínio motomaker.com.br está reservado para a Motorola e o @Motorola_BR já falou dele no Twitter num post deletado. Mas, por enquanto, nenhum pronunciamento oficial.

Sobre os comandos de voz, surgiu uma pista na Google Play Store de uma ótima notícia. É o app Comando inteligente de voz, do “desenvolvedor” Motorola Mobility, Inc., que diz com todas as letras na descrição que estará disponível em português do Brasil, além de inglês e espanhol dos EUA e francês do Canadá. Na lista de aparelhos compatíveis consta, além do Moto X, a linha Droid, que é exclusiva da Verizon nos EUA e provavelmente não chegará ao Brasil.

Na página do app também há dois screenshots da tela do Moto X que mostram os comandos escritos em português. O vídeo, por outro lado, está em inglês, então não temos como saber se o celular também falará português por aqui ou apenas entenderá os comandos. Mas isso seria largar o serviço pela metade, na minha opinião.

moto x voz 1

Entramos em contato com a assessoria da Motorola para confirmar se realmente o Moto X será totalmente traduzido e ela apenas nos disse para aguardar o evento de anúncio no dia 3 de setembro. O Moto X ainda não teve sua data de lançamento por aqui revelada.

Com informações: Gizmodo Brasil

Atualizado às 18h34.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eliud Soares
Amigo cinto informa que Google now não e aplicativo e sim um complemento do sistema, se fose so aplicativo estava de bom tamanho, mas tem varias coisa que componhe o NOW, para evitar pirataria, mas mesmo assim muita gente vai querer saber como que retira para coloca em outros aparelhos, que nem CLICLE do Razr I,conseguir instala no meu RAzr normal de boa porque o pessoal do XDA modificou para roda de boa, tudo e questão de tempo, o ruim, e saber se a Google não vai fazaer que nema Aplee, quando conectamos Iphone no itunes ele vasculha para ver se o Iphone não tem jonbreak, o se tem jogo piratas, tem como contorna isso mais tem gente que não sabe.
Andre Feliphe
Ele no contrato de operadora é 199 sem operadora 400 dolares ou seja no Brasil por o minimo 2000 reais
Alisson Vanini
Cade o APK? '-'
Orley Lima
Inglês e Espanhol dos EUA? O.o
Bernardo Ruas
Quando a Apple vai tomar vergonha?
Rodrigo Silva Barretos
Cara... Olha o que esse celular faz somado ao país em que moramos... Eu não tenho mais essa esperança...
Rodrigo Ribeiro
Nunca pensei que diria isso mas: se esse Android tiver mesmo este recurso será muito, muito convidativo! Taí uma coisa em que o Google está anos luz a frente da Apple: assistentes pessoais baseados em reconhecimento de voz.
Artur Benchimol
Acho que vai ser por volta de 1500 dilmas.... com esse preço do Dolar
Victor Igor Oliveira
Espero que o preço seja convidativo!
Felipe Oliveira
Ai sim fomos surpreendidos
odiegoneves
Quero é saber quantas Dilmas vai custar o Moto X