A Motorola vem anunciando smartphones interessantes nos últimos meses, mas tem se mantido estranhamente quieta em relação aos tablets. Uma coisa é certa: sejam quais forem os próximos lançamentos da companhia no segmento, não espere por um “Xoom 3”.

É que, por conta de um acordo judicial, a companhia se viu obrigada a abandonar a marca “Xoom”. Em 2011, pouco tempo depois do primeiro tablet Xoom ter sido lançado, a Motorola foi processada pela empresa de pagamentos online Xoom Corp., por motivos óbvios.

Os detalhes do processo foram mantidos em sigilo, portanto, não se sabe se, além do abandono da marca, a Motorola terá que desembolsar algum valor de indenização à Xoom Corp. Procurada, a fabricante se limitou a responder que “o assunto foi resolvido de maneira satisfatória para ambas as partes”.

Motorola Xoom

O controverso feio Motorola Xoom

Chegar a este acordo não deve ter sido nada sofrível para a Motorola, afinal, a linha Xoom nunca foi sinônimo de sucesso. As vendas destes tablets sempre estiveram abaixo do esperado e não foram raros os relatos de usuários que se deparavam problemas de desempenho ou com o Wi-Fi, por exemplo.

De certa forma, a Motorola já havia se desfeito do nome. Na Europa e nos Estados Unidos, o Xoom 2 foi renomeado para Droid Xyboard (um nome pior que o outro), não se sabe se por força do processo ou se por causa do “filme queimado” do primeiro modelo.

Não há informação oficial sobre quando a Motorola lançará um novo tablet, mas já há rumores dizendo que este se chamará “Moto X Tablet” e será anunciado no final de 2013. Não seria de se estranhar: se a recepção ao smartphone Moto X foi positiva e associada a uma possível influência do Google, por que não aproveitar a fórmula para finalmente ter alguma relevância no mercado de tablets?

Com informações: Engadget

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Willian Lemos
Cara você nunca usou um produto da Motorola, tenho um Xoom 2 ME e é um excelente tablet, a bateria é OK, mas o hardware em si não deixa devendo pra nenhum do mercado, inclusive sendo o corpo do aparelho melhor que o plástico da Samgung.
André Paul Grandsire
Se diz assim, é porque não usa os aparelhos recentes. Se não usa, repito, OS RECENTES, prefira guardar sua opinião antes de emiti-la com possível erro grotesco a respeito da fabricante e seus modelos. Em anos só vejo uma reclamação pertinente à Motorola: bateria. E esse problema parece estar sendo resolvido com muito louvor.
Rafael Machado de Souza
Razr T 8 e Razr T10 seriam bons nomes para diferenciar 2 linhas com resoluçoes de telas diferentes.
Vinicius Passamani França
Então você nunca teve problema com o hi-fi... e com o Stereo?
Daniel Anunciação
poderia se chamar qq coisa, mas o mais apropriado seria MotoLixo
Aristoteles Silva
Moto X Tablet ou Moto X 7 (como o Nexus 7) seriam o nomes perfeitos.
Leandro Segatti
nunca tive problemas com hi-fi ou desempenho e olha que uso muito ele. Para a época , o Xoom foi um dos primeiros tablets high-end do mercado.
Evandro Begati
Com certeza vai ser algo com o nome Razr.
Sandro Roberto
poderia chamar RAZR T os novos tablets
Anderson Dornelas
A Motorola vai ser o Eike batista da Tecnologia vai começar Colocar X em tudo vai quebra igual ao Eike rsrsrs.
Felipe Mário Paes
Sinceramente acho que foi bom isso, nome ridículo para uma linha de tablet.