Em junho, ao anunciar o iOS 7 beta, a Apple também mostrou uma prévia do iWork para iCloud, que reúne os três aplicativos da suíte de escritório da maçã no seu navegador: Pages, Numbers e Keynote. Ele chega para competir com Google Drive e SkyDrive, mas só estava disponível para desenvolvedores e alguns usuários convidados. Não mais: hoje, a Apple liberou a novidade para todos os usuários do iCloud.

Para usar o iWork para iCloud, basta acessar icloud.com e entrar com os dados da sua Apple ID. Os três novos aplicativos, ainda em estágio beta, estarão lá: Pages, o processador de textos; Numbers, o editor de planilhas; e Keynote, para fazer apresentações. Por enquanto, nenhum deles está totalmente traduzido para o português.

iwork-for-icloud

Assim como em outros serviços, todos os documentos que você criar serão salvos na nuvem. Eles também serão automaticamente sincronizados com todos os Macs, iPhones, iPads e iPods Touch que estiverem conectados a sua conta do iCloud.

Também há suporte para documentos gerados pelos aplicativos da Microsoft, bastando arrastar e soltar arquivos do Word, Excel e PowerPoint no aplicativo correspondente. Mas não espere muito da conversão: se você quiser editar documentos mais complexos e estiver sem o Office instalado, a melhor opção ainda é usar o SkyDrive.

Os aplicativos do iWork para iCloud funcionam em Macs e PCs, no Safari 6.0.3 ou superior, Chrome 27.0.1 ou superior e Internet Explorer 9.0.8 ou superior. Todas as informações estão disponíveis nesta página.

E junto com o beta do iWork para iCloud, a Apple liberou o beta do novo iCloud para todos os usuários no beta.icloud.com, que estava disponível para os desenvolvedores desde a semana passada. Por enquanto apenas em inglês, o novo iCloud está com o visual do iOS 7: tem plano de fundo animado, ícones novos e aplicativos totalmente reformulados.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Coimbra de Araújo
E colocar todo o meu trabalho, planilhas, apresentações nas mãos da APPLE ??? Não... Muito obrigado, já bastam os e-mails, telefonemas, mensagens que a APPLE, Microsoft e outros entregam de bandeja a CIA dos EUA.
Leandro Nascimento
Tá atrasado... hahaha :P
Jon Martins
Bacana!
Eduardo Metinger
Agora só falta esses aplicativos virem nativos de fábrica... gratuitos! Daí sim vai ser uma grande integração no OSx e iOS.