WhatsApp não será afetado pela mudança de número no interior de SP

Não será preciso fazer nada no aplicativo, só aguardar algumas horinhas

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

Quando o nono dígito foi incluído nos celulares com DDD 11, houve uma razoável confusão por causa de usuários que desinstalaram o app e reinstalaram utilizando o novo número para fazer login. O problema é que o WhatsApp já ia fazer a migração automaticamente e essa prática – que nunca foi sugerida pelo app – complicou tudo.

Para prevenir que a mesma zona se repita na mudança dos números de celulares do interior de São Paulo, o WhatsApp já divulgou um comunicado avisando que não será necessário fazer absolutamente nada para continuar usando o app após o acréscimo do nono dígito.

O próprio WhatsApp vai se encarregar de fazer a migração da sua conta na segunda-feira, dia 26 de agosto. Por isso, os usuários que estiverem passando pela mudança ficarão algumas horas sem poder utilizar o serviço – não deve durar mais de 12 horas, segundo o comunicado.

whatsapp_1
Esqueça que o app existe durante a mudança de número

Durante esse período, todas as atividades dos números com DDD 12 a 19 ficarão suspensas. Isto é, além do envio e recebimento de mensagens, os processos de verificação de contas, mudança de avatar ou checagem de que horas seu namorado ficou online e não te respondeu, por exemplo, também serão interrompidos.

Mas, quando a migração acabar, estará tudo como antes: suas conversas, mensagens e arquivos de mídia trocados serão mantidos.

Então, não há motivo para pânico. É só ter paciência para esperar o processo ser concluído e seguir com a vida no WhatsApp normalmente. 😉

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados