Início » Arquivos » Aplicativos e Software » WhatsApp não será afetado pela mudança de número no interior de SP

WhatsApp não será afetado pela mudança de número no interior de SP

Não será preciso fazer nada no aplicativo, só aguardar algumas horinhas

Avatar Por

Quando o nono dígito foi incluído nos celulares com DDD 11, houve uma razoável confusão por causa de usuários que desinstalaram o app e reinstalaram utilizando o novo número para fazer login. O problema é que o WhatsApp já ia fazer a migração automaticamente e essa prática – que nunca foi sugerida pelo app – complicou tudo.

Para prevenir que a mesma zona se repita na mudança dos números de celulares do interior de São Paulo, o WhatsApp já divulgou um comunicado avisando que não será necessário fazer absolutamente nada para continuar usando o app após o acréscimo do nono dígito.

O próprio WhatsApp vai se encarregar de fazer a migração da sua conta na segunda-feira, dia 26 de agosto. Por isso, os usuários que estiverem passando pela mudança ficarão algumas horas sem poder utilizar o serviço – não deve durar mais de 12 horas, segundo o comunicado.

whatsapp_1

Esqueça que o app existe durante a mudança de número

Durante esse período, todas as atividades dos números com DDD 12 a 19 ficarão suspensas. Isto é, além do envio e recebimento de mensagens, os processos de verificação de contas, mudança de avatar ou checagem de que horas seu namorado ficou online e não te respondeu, por exemplo, também serão interrompidos.

Mas, quando a migração acabar, estará tudo como antes: suas conversas, mensagens e arquivos de mídia trocados serão mantidos.

Então, não há motivo para pânico. É só ter paciência para esperar o processo ser concluído e seguir com a vida no WhatsApp normalmente. 😉

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leandro Nascimento
"mesma zona se repita" // morri HAUSHAUSHUHSUAHSUAHS