Início / Arquivos / Internet /

Qualquer página ou perfil no Facebook pode ter postagens incorporadas pela web afora

Giovana Penatti

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Depois de um relativamente curto período de testes, o Facebook anunciou hoje que a incorporação de postagens públicas está liberada para todos os perfis e páginas da rede social. Além de levar o conteúdo da postagem para outros sites, o embed também permite interagir com ela, o que acaba gerando mais tráfego para a rede social.

Talvez essa não seja a intenção principal (pelo menos, o FB não comentou nada sobre isso), mas  com certeza é uma consequência bem vinda para ela.

Ao clicar nos links para comentar, compartilhar ou curtir em um post incorporado, é aberta a postagem original no Facebook. Ou seja, a incorporação serve para levar o conteúdo para outra página de uma maneira visualmente mais interessante que os screenshots que fazíamos até agora, mas só é possível interagir com ela na página de origem na rede social.

Seria mais interessante se desse para fazer tudo isso direto na página que incorporou o post, sem precisar abrir outra janela e desviar o foco. Pode ser que, futuramente, isso seja adotado.

Antes que você diga: sim, é realmente parecido com o embed do Twitter.

A incorporação de postagens foi inaugurada para testes no final de julho em algumas páginas de sites de notícias, como Mashable, CNN, People e Huffington Post. Na versão lançada hoje, posts de perfis pessoais também podem ser incorporados, desde que estejam compartilhados publicamente. É só clicar na setinha no canto superior direito da postagem, selecionar a opção de incorporar e colar no HTML da postagem. Inclusive, pode testar com a deste post:

Com informações: Mashable