Início » Arquivos » Internet » Qualquer página ou perfil no Facebook pode ter postagens incorporadas pela web afora

Qualquer página ou perfil no Facebook pode ter postagens incorporadas pela web afora

Avatar Por

Depois de um relativamente curto período de testes, o Facebook anunciou hoje que a incorporação de postagens públicas está liberada para todos os perfis e páginas da rede social. Além de levar o conteúdo da postagem para outros sites, o embed também permite interagir com ela, o que acaba gerando mais tráfego para a rede social.

Talvez essa não seja a intenção principal (pelo menos, o FB não comentou nada sobre isso), mas com certeza é uma consequência bem vinda para ela.

Ao clicar nos links para comentar, compartilhar ou curtir em um post incorporado, é aberta a postagem original no Facebook. Ou seja, a incorporação serve para levar o conteúdo para outra página de uma maneira visualmente mais interessante que os screenshots que fazíamos até agora, mas só é possível interagir com ela na página de origem na rede social.

Seria mais interessante se desse para fazer tudo isso direto na página que incorporou o post, sem precisar abrir outra janela e desviar o foco. Pode ser que, futuramente, isso seja adotado.

Antes que você diga: sim, é realmente parecido com o embed do Twitter.

A incorporação de postagens foi inaugurada para testes no final de julho em algumas páginas de sites de notícias, como Mashable, CNN, People e Huffington Post. Na versão lançada hoje, posts de perfis pessoais também podem ser incorporados, desde que estejam compartilhados publicamente. É só clicar na setinha no canto superior direito da postagem, selecionar a opção de incorporar e colar no HTML da postagem. Inclusive, pode testar com a deste post:

Com informações: Mashable

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

William Rodrigues
Então porque estou sendo redirecionado?
Márcio Lopes Fão
Massa! Isso vai prmitir maximizar a distribuicao de conteudo das páginas do Facebook sem falar que vai tirar um pouco dos milhoes de conteudos do Facebook da DeepWeb :p Entretanto já prevejo montes de blogs que comecarao a incorporar conteúdos que mais tarde serao removidos e causará muitas postagens com mensagens como "conteúdo removido".
André Paul Grandsire
Giovana, não geraria TRÁFEGO para a rede social, em vez de TRÁFICO? Fora isso, é mais uma evolução. Bom ver que o Facebook não fica parado, e tenta sempre "embutir" coisas novas.
Barzinho Geek
Marvio Rocha , olha a quantidade de serviços que o Google possui e compare com o Facebook
Marvio Rocha
Fala Serio! Facebook que dominar o conteúdo o web. Porem o google toma %40 do trafego da Rede Mundial de Computadores
William Bannach
É que fazer uma matéria bem feita custa tempo. Essa é a diferença da antecipação deles.
Felipe Rabelo
Interessante o núcleo editorial dos grupos. O #OlharDigital publicou essa matéria primeiro, porem o #Tecnoblog tem um conteúdo textual bem melhor. E o prêmio vai para.... Giovana Penatti.
Lekynus Sama
Da para curtir e compartilhar direto do post que foi incorporado, só para comentar que vai para o post original no face