Início » Arquivos » Internet » Você já pode (ou poderá em breve) marcar filmes na Netflix para assistir depois

Você já pode (ou poderá em breve) marcar filmes na Netflix para assistir depois

Emerson Alecrim Por

O drama de não encontrar (ou de não lembrar) aquele filme interessante na Netflix que você deixou para ver depois vai acabar: o serviço finalmente começou a liberar o recurso Minha Lista, que permite ao usuário marcar os vídeos que tem intenção de assistir.

O funcionamento é bem simples. Você está lá de boa, vasculhando o acervo de filmes ou séries e encontra um título que te interessa. Na caixa de descrição, aparece um botão de nome “+ Minha Lista”. É só clicar nele. Caso algum vídeo tenha sido marcado por engano, basta clicar em “Remover da Lista” (estes nomes podem mudar ligeiramente, de acordo com a plataforma do aplicativo).

Opção Minha Lista na Netflix

Opção Minha Lista na Netflix

Toda vez que você entrar no serviço, os itens da sua lista aparecerão em destaque, no topo do índice. De acordo com a Netflix, um algoritmo classificará a ordem dos títulos adicionados com base na análise de seus interesses. E é claro, nas contas que utilizam múltiplos perfis, há uma lista exclusiva para cada um deles.

Outra função útil do Minha Lista é a exibição de informações mais detalhadas sobre determinados itens adicionados (disponível por enquanto apenas na interface web). Um seriado marcado, por exemplo, terá uma tag informando da disponibilização de uma nova temporada; um filme que estiver prestes a expirar mostrará um aviso alertando para a sua retirada do catálogo.

O Minha Lista é irrelevante para você? No hay problema! Caso o utilize pouco ou nunca, a Netflix entenderá que a funcionalidade não é interessante para você e passará a exibi-lo mais próximo do final da interface, em vez do início.

A novidade está sendo implementada em todas as contas da Netlfix, independente do país. Nos Estados Unidos, ela substitui o recurso Instant Queue (Fila Instantânea) por ser mais eficiente.

Se a sua conta ainda não tem o Minha Lista, basta esperar. A expectativa da empresa é disponibilizar o recurso para todo mundo em no máximo duas semanas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

marcos_5000
Oé... Mais esse recurso já existe a... muito tempo... Mas antes aparecia com um botão vermelho... Agora só fizeram ele ficar mais "bonitinho" e cinza... :P
LeonardoAlle
Não seria o Assistir mais Tarde que já existia há um tempo?
Fábio Silva
Difícil é achar os filmes na Netflix pra assistir. O catálogo é pra lá de fraco.
Bruno Rios
eu já tenho isso desde que assinei há uns 3 meses
Daniel Neves
FINALMENTE. Gosto do Netflix mas ele peca muito em coisas básicas como essa. Finalmente algo assim!
tanure.pedro
Aleluia! Antes eu era obrigado a começar a assistir pra que ele ficasse aparente na tela inicial, e depois voltar e continuar quando fosse de fato assistir. Era uma função essencial que faltava.
Douglas Lima
Já tem meses que essa funcionalidade está disponível na minha conta!