Mais um dia, mais uma atualização do Google Chrome, mas desta vez digna de nota: já disponível para Windows, OS X, Linux e Android, o Chrome 29 recebeu melhorias interessantes na omnibox (a barra de endereços que também funciona como campo de pesquisa) e agora conta com um botão de “reset”.

Com a atualização, a omnibox ficou mais esperta na tarefa de autocompletar endereços ou termos de buscas. Para isso, o navegador agora analisa com mais precisão o histórico recente de navegação e, desta forma, tem mais chances de acertar nas sugestões de links para um site que o usuário acessa com frequência, por exemplo. Os termos de buscas e links sugeridos também ganharam um pouco mais de destaque.

Chrome 29

A opção “reset”, por sua vez, restaura as configurações originais do navegador, como se este tivesse acabado de ser instalado. Ou quase, porque preserva temas, favoritos e aplicativos, de acordo com o Google. Seu uso é interessante, por exemplo, para quem estiver notando alguma instabilidade no Chrome ou tenha fuçado demais na opção “chrome://flags” (digite este termo na barra de endereços – sem aspas – se você não sabe do que se trata).

Para acessar a funcionalidade, vá ao menu e clique em “Configurações”, “Mostrar configurações avançadas” e “Redefinir configurações do navegador para os padrões originais”, no final da página.

Em sua versão para Android, o Chrome 29 finalmente adiciona suporte à API WebRTC, que permite comunicação por voz e vídeo a partir do navegador sem necessidade de plugins adicionais. No Mac, o navegador passou a oferecer também a nova central de notificações, recurso disponível para Windows desde a versão 28.

Por padrão, o Chrome se atualiza automaticamente, portanto, você já deve estar utilizando a versão 29. É possível conferir clicando no botão de menu e, em seguida, em “Sobre o Google Chrome”. Haverá um link ali para reiniciar e instalar o update, caso isso ainda não tenha acontecido 😉

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Silva
adoro o google chrome
Raphael Ddl Oliveira
Oq importa é o suporte à sourcemaps do SASS para debugar melhor <3 Desde o 29 em diante. O canary (v31) mudou o nome de SASS para 'sourcemaps', para parecer menos favorecedor de tecnologia hah
Luiz Henrique Bezerra Crivelli
Ahh , o IE é muito melhor !!! sqn.
viniciusghietti
Sempre gostei muito do Chrome e a cada atualização ele está ficando melhor :)
Emerson Alecrim
O Firefox está chegando perto, já está na versão 23 :P
Tiago Celestino
Tem mais fix do que novas features. rs rs
Gabriel Rezende
Vamos ver se agora fica esperta igual a do Firefox, hoje em dia acho que é só isso que me irrita no Chrome.
qgustavor
Eu larguei de usar o Chrome já faz um tempo, naquele tempo a omnibox parecia burra: eu escrevia algo, tentava selecionar uma opção e ela fazia questão (como se ela pudesse pensar) de apagar a opção que eu queria e colocar sugestões de pesquisa, sem dar mais nenhuma opção. Claro que desativar as sugestões foi a primeira coisa que eu fiz, mas aproveitei que não estava gostando do Chrome e mudei de navegador.
Yuri Costa
Essse é o programa com mais versões que eu conheço xD
Carlos Eduardo
Legal.