Início / Arquivos / Jogos /

The Sims 4 e Plants Vs. Zombies: Garden Warfare são os destaques da EA na Gamescom

Ainda assim, faltaram novidades na apresentação da empresa

Giovana Penatti

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Acabou de acontecer na Gamescom na Alemanha a conferência da EA. Entre as pouquíssimas novidades, surgiu uma aguardada descrição de de The Sims 4, mais detalhes de Plants Vs. Zombies: Garden Warfare, algumas coisas a mais de FIFA e uma passada rápida por outros títulos muito aguardados, como Battlefield 4 e Titanfall.

A conferência começou com The Sims 4, a nova versão da terceira franquia mais vendida de todos os tempos. É difícil falar do jogo sem ser meio vago e, mesmo com os exemplos mostrados, é essencialmente o mesmo simulador de vidas de antes.

A promessa é de um jogo baseado em emoções, de modo que elas afetem todo o rumo da história, tornando a experiência “mais significativa e pessoal”. Por exemplo, um Sim entediado pode acabar com o flerte de outro ao tocar uma música triste e fazê-lo ficar deprimido. A impressão que deu é que o jogador não vai ter tanto controle direto das emoções dos personagens, precisando agir “perifericamente” para moldá-las.

Falando em moldar, também foi falado rapidamente das opções de personalização, que ficaram mais dinâmicas. Tanto nas casas, que agora podem ter quartos automaticamente decorados e transportados de um lugar para outro (aonde fica nossa vocação para arquiteto agora?), quanto nos personagens, que podem ser “esculpidos” diretamente com o mouse, como um Photoshop. Até o jeito de andar pode ser adaptado.

The Sims 4 chega só em 2014, mas já está em pré-venda.

Entre tantos títulos de peso, o mais aguardado deve ser Battlefield 4, mas a Gamescom não trouxe nada de muito novo sobre ele além do que já vimos na E3: graças à engine Frosbite 3, será possível ter até 64 jogadores online ao mesmo tempo em gameplays de 60 FPS e a tecnologia Levelation, que garante um novo jogo a cada partida. E prédios sendo demolidos, que está para BF4 como o cachorro Riley está para Call Of Duty: Ghosts.

bf4

BF4 terá sua versão beta liberada no começo de outubro e, após o lançamento oficial – dia 29 de outubro na América do Norte e 21 na Europa – , virão cinco novas expansões e conteúdo novo semanalmente.

Também alimentado pela Frosbite 3, um dos títulos que mais está criando expectativas para o próximo ano é Plants Vs. Zombies: Garden Warfare, que conhecemos na E3. Para a Gamescom, a novidade é a possibilidade de jogar como zumbi – previsível, né? – com a possibilidade de personalizar loadouts e personagens – idem – e o Boss Mode, que é exclusivo para Xbox One e dá uma visão aérea do campo de batalha jardim. Nele, o jogador pode administrar, como Crazy Dave ou Dr. Zomboss, seus zumbis ou plantas em vez de ir para a luta.

zombie

Mudando de franquia, FIFA 14 terá uma versão mobile otimizada para toques (me pareceu infinitamente mais simples com os comandos demonstrados) quje será free to play. Também foi anunciado o FIFA World, que, como já comentamos aqui no TB, será lançado no Brasil e na Rússia para PCs. Foi dito que quem estiver na Gamescom poderá jogar no booth da EA, então é bem possível que o jogo também venha para a BGS.

E, finalizando as novidades de FIFA, Legends trará lendas do futebol internacional para o campo junto com os mais novos. Sim, o Pelé está no meio.

Fora esses títulos, que foram os mais falados, a EA também passou por Dragon Age: Inquisition, no qual o jogador, como Inquisidor, terá mais poderes, responsabilidades e agentes para controlar; UFC, cuja maior novidade é cosmética, com veias saltando nos pescoços, rostos ficando vermelhos e músculos “deformando” com a pressão; Need For Speed Rivals com a volta da Ferrari (que já tinha sido anunciada na E3); e um gameplay de Titanfall que também não trouxe nada de novo.