Início » Arquivos » Jogos » Dublador diz que Valve não está trabalhando em Half-Life 3 e causa pânico na internet

Dublador diz que Valve não está trabalhando em Half-Life 3 e causa pânico na internet

Depois, ele se retratou. Mas a retratação não quer dizer que Half-Life 3 esteja sendo desenvolvido

Avatar Por

Na última semana, um post polêmico de um dos dubladores da série Half-Life causou tristeza, furor e pode ter aumentado a taxa mundial de suicídios (</exagero>). Presente em vários títulos da Valve, o ator John Patrick Lowrie respondeu, em seu blog, ao ser perguntado se Half-Life 3 estaria mesmo em produção: “Desculpe, mas receio dizer que o oposto é verdade. Half-Life 3 ainda não está sendo trabalhado, pelo que sei”.

Diante da comunidade de fãs que levam muito a sério toda e qualquer informação sobre o jogo, uma declaração dessas não poderia passar despercebida. Tendo em vista a massa que mobilizou após o infeliz pronunciamento, Lowrie se viu obrigado a pedir desculpas: “Meus comentários pareceram causar uma enorme confusão e, quando tentei minimizar a confusão, falei errado e causei uma confusão maior ainda”, disse o ator ao site CVG. “A coisa mais importante que devem saber sobre atores vocais é que nós somos os últimos a saber qualquer coisa. Nós não sabemos nada sobre um projeto até que sejamos contratados para fazer as vozes dele”, explicou.

E, por fim: “O que eu estava tentando dizer antes (e falhei), é que, o que quer que Gabe Newell (presidente da Valve) tenha a dizer sobre um projeto, é a melhor informação que você conseguirá. Ele possui a companhia e sabe o que está acontecendo.” Ok?

Embora muitas pessoas não-possuidoras de um bom coração adorem fazer piadas e enganar os inocentes sobre o lançamento do que, provavelmente, é considerado o jogo mais aguardado do século, a essa altura nós já sabemos que nem tudo o que reluz é um fato concreto sobre a continuação de Half-Life.

A edição de agosto da revista PC Gamer trouxe uma montagem onde especularia o próximo passo da Valve, de acordo com todos os dados até o momento, e a novidade seria, finalmente, o próximo título da série. Mas é claro que foi uma brincadeira. E é claro que levaram a sério.

ku-xlarge

No último mês, um post no Reddit sugeriu que um ARG para HL3 teria sido descoberto, e é claro que ele também foi levado a sério. Até o bonitinho Surgeon Simulator 2013, do Bossa Studios, foi alvo de especulações sobre o jogo.

Mesmo a própria Valve, criadora do hype todo, resolveu se render aos apelos da comunidade e lançou um teaser do jogo no site do Steam. A página foi ao ar no dia 1º de abril deste ano e os mais desatentos chegaram a “inserir” cédulas de dinheiro em seus computadores, sem que nada acontecesse. Mas não dá pra brincar com fãs tão animados e carentes de uma continuação. As respostas às brincadeiras vão dos tons mais leves, aos chocados “como você pode brincar com isso”?

Na somatória de tudo, fica a lição de qual é a primeira regra do clube do Half-Life 3: você não fala sobre o clube do Half-Life 3.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jaison J Franklin
Creio q o primeiro FPS totalmente 3d tenha sido o Quake 1. Eles usaram a engine da ID modificada pra fazer o HL que mostrou ser um jogo superior aos outros.
Francerrique Pablo Silva
não aguento mais esperar por half life 3,o jogo half life foi uns dos primeiros jogos da minha vida!,e um dos que eu mais adoro,não poderiam parar de prosseguir com a evolução da half life 3. por mim a valve tem que continuar com o jogo half life 3,muitos dos fan esperam ansiosamente que o jogo seja lançado. HALF LIFE 3 TEM QUE SER LANÇADO DE QUALQUER FORMA!
Daniel Jabur
É verdade, e tem gente que vem falar que o jogo é ruim por causa dos gráficos.. sendo que na época, era os gráficos mais tops que tinha no mundo inteiro, e vem um idiota e me fala agora pouco : ''mas battlefield tem gráfico melhor''.... vontade de matar.
Jefferson Carvalho
cara, todo Half Life que eles lanção é uma revolução... o primeiro jogo da série foi o primeiro FPS totalmente em 3D, o segundo tem gráficos que são fodões e uma engine muito avançada para a época(source)... e entre o 1 e o 2, foram também 6 anos de espera, acho que o próximo deve vir logo... e pela demora, vai ser outro jogo fodão!
Lucas Madriaga
Foi assim que conheci a série kkkkkkkk
Guilherme Dias
cara entrei no jogo apartir do cs 1.5 foi acidente conheci o jogo viciei soube de outros lançamentos e baixei todas as expansões de half life 1 feitas pela gearbox half life 2 baixei os episode one e two , mais se souber que hl3 for lançado fico muinto feliz vou completar minha coleção mesmo se o dublador de gordom morreu eles podem ir atraz e consequir outro duble pode pedir a gearbox alqum dublê, pois a valve não vai deixar um suceso incompleto.
Joao Luiz Gomes Silveira
Quem nunca foi curioso e entrou na "pasta do CS 1.5" baixado em um site russo qualquer e clicou no hl.exe perdeu o melhor jogo da sua época.
Denis Belo
Exatamente. Se a Valve for atender a vontade dos fãs e lançar um HL quase todo ano, vira CoD, que ultimamente é uma bela porcaria...
Denis Belo
Qual o tempo entre o HL1 e o HL2? Se não me engano demorou bastante também, mas saiu um puta jogo. A Valve costuma demorar, mas lança jogos bons e otimizados, que não exigem RIOS em processamento igual os outros jogos.
Henrique Dourado
duke nukem forever foi um desastre porque passou por varias empresas e foi feito nas cochas
Henrique Dourado
realmente , quanto maior a espera maior tem que ser o final, um exemplo é o seriado Lost que fez muito sucesso, e todos esperavam um final pica das galaxias mais foi uma bosta, mais talvez tenha sido por causa de toda a expectativa mais a valve nunca faz algo meia boca, ela so lança algo revolucionário, gente Half Life 2 foi declarado o melhor game de todos os tempos acho que a valve vai lançar Primeiro o Steam Box, e ai depois suas grandes franquias tudo indica isso,,, e o steam box tb promete ! www.techmania.com.br/steam-box-a-grande-surpresa/
Ricarte Barros
Nããããããããããããooooooooooooooooo
Tales Cembraneli Dantas
Cara, HL3 vai ser lançado um dia, isso é tão certo como 1+1=2, e podem ter certeza que será um jogão, assim como foram (são) os dois antecessores... é só esperar mais alguns anos q pinta por ai... prefiro isso a lançarem qualquer mer%$ só pra satisfazer a vontade dos fãs, e pelo que conhecemos a Valve, esta hipótese esta descartada...
Paulo Ferreira
Valve fazendo valvisses... Quando os FÃnáticos começarem a matar o pessoal da Valve até eles lançarem o HL3, aí o Gabe solta essa merda! 6 anos de espera, já! Aí eles fazem a mesma merda que fizeram com o Duke Nukem...
Felipe Rodrigues
Esse suspense deles corrói a alma de qualquer fã da série :/
Exibir mais comentários