Início » Arquivos » Celular » Rumor do dia: Nokia trabalha em smartphone de 6 polegadas e processador quad-core

Rumor do dia: Nokia trabalha em smartphone de 6 polegadas e processador quad-core

Avatar Por

Chegou a hora da Nokia se aventurar no mundo dos phablets? Segundo o The Verge, sim: a empresa está trabalhando em um smartphone grandão de codinome Bandit, que está em fase de testes pela operadora americana AT&T. Então é possível que seja lançado até o fim do ano por lá.

O aparelho tem resolução de 1080p na tela de seis polegadas, processador Qualcomm Snapdragon quad-core e câmera traseira de 20 MP. Além de ser o Windows Phone com maior tela no mercado até agora, também é o que tem as especificações mais avançadas, semelhantes ao Galaxy S4 da Samsung.

nokia-lumia-1020-foto

Lumia 1020, o atual topo de linha da Nokia

O topo de linha da Nokia atualmente é o 1020, que tem processador dual-core, tela de 4,5 polegadas e resolução de 1280 por 768 pixels. A câmera de 41 MP é seu maior atrativo e marca o início da tendência de smartphones com câmeras incríveis – o Xperia i1 da Sony também deve ter uma câmera potente e, pelo visto, o Bandit continuará afirmando a Nokia como especialista em câmeras de smartphones.

Um ponto a se observar é que a versão do Windows Phone 8 com compatibilidade com resolução 1080p ainda não saiu; ela é esperada para o fim desse ano ou começo do ano que vem, então pode ser que o Bandit seja o aparelho de estreia caso realmente seja lançado nos EUA ainda em 2013.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Arruda
Luandersonn Airton O Windows NT suporta, mas acho que a Microsoft compila o sistema operacional para determinados processadores. Acredito que não dá para pegar o Windows Phone 8 e coloca-lo em um Snapdragon 600 sem a benção da Microsoft. Afinal, todos rodam alguma versão do Snapdragon S4.
Wendel Schelhan
Não. Não vou clicar.
Luiz Henrique Bezerra Crivelli
calma , as telas já estão flexíveis. Daqui a pouquíssimo tempo veremos telefones dobráveis, ou ate mesmo enroláveis.
Raphael Rios Chaia
Não sou fã de phablets, mas admito que esse está com uma configuração beeeem interessante. Esperar pra ver é o que me resta, senão, vou de 1020 ano que vem mesmo.
Thanara Corrêa
Dai a Nokia vai lá e tenta por o Symbian, zoa! hahaha
Luandersonn Airton
Acho que a próxima revolução dos smartphones serão fazer voltar a fazer eles caberem no bolso.
João Victor Medeiros
WP suporta sim, desde o lançamento do WP8.
Luandersonn Airton
Seria uma pena... se o kernel do Windows Phone suportasse até 64 núcleos...
Minato Namikaze
Seria uma pena.... Se o WP não suportasse quad core