A Microsoft desistiu de exigir o Kinect para que o Xbox One funcione

Renata Persicheto
Por
• Atualizado há 1 semana

Após revogar grande parte de suas imposições que pareciam definitivas, a Microsoft voltar atrás em uma das mais polêmicas: agora há pouco, a empresa revelou que o sensor de movimentos Kinect não será mais necessário para o funcionamento do Xbox One.

O acessório era exigido por conter uma bizarra interação que scaneava cada indivíduo presente no local onde o console seria instalado, além de rastrear a presença do jogador, identificá-lo e acessar sua conta por comandos vocais, o que não foi muito bem recebido pela comunidade.

Falando ao IGN, Marc Whitten, vice-presidente da Microsoft, declarou que, a partir de seu lançamento, o periférico poderá ser totalmente desligado, não sendo necessário para funções que não as inclusas nos jogos – como o, que tal?, simples reconhecimento de movimentos para jogos que o exijam.

Kinect deixa o posto de Olho de Sauron do Xbox One
Kinect deixa o posto de Olho de Sauron do Xbox One

“Você terá a capacidade de desligar o sensor completamente em suas configurações. Quando estiver neste modo, o sensor não coletará nenhuma informação. Qualquer funcionalidade que depender de voz, vídeo, gestos ou mais, não funcionará. Você pode ligá-lo de volta a qualquer momento nas configurações, e se você entrar em uma sessão onde o Kinect for necessário (como em Kinect Sports Rivals, por exemplo), você receberá uma mensagem perguntando se quer ligar o sensor de novo para continuar”, disse Whitten.

Recentemente, a Microsoft liberou um vídeo de unboxing do Xbox One, onde mostra todos os acessórios que acompanham o console. Até o que se sabe – vai saber se ela resolve voltar atrás de novo – , o Kinect é parte integrante do bundle padrão do videogame, que deve chegar ao mundo em novembro deste ano.

Com informações: IGN

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Renata Persicheto

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Relacionados