Início » Arquivos » Carro » Audi A3 agora tem manual com realidade aumentada

Audi A3 agora tem manual com realidade aumentada

Emerson Alecrim Por

A gente não tem ouvido falar tanto assim de “realidade aumentada”, mas isso não quer dizer que projetos baseados no conceito não estejam surgindo. Um dos mais recentes vem da Audi, que desenvolveu uma maneira interessante de fazer com que proprietários da nova geração do A3 acessem o manual do veículo.

Realidade aumentada no Audi A3

Realidade aumentada no Audi A3

A ideia é bem simples. Suponha, por exemplo, que você não saiba qual a finalidade de um dos botões presentes no volante do veículo. Para esclarecer esta dúvida, você pega seu iPhone ou iPad, abre o aplicativo Audi eKurzInfo e aponta a câmera do aparelho para a área onde está o botão. O aplicativo reconhecerá a região que está em foco e mostrará as descrições presentes ali.

O vídeo abaixo mostra o aplicativo em ação:

A ferramenta não é necessariamente novidade. Ela já existia para o modelo Audi A1 desde 2011. A diferença é que, além de mais intuitivo, o eKurzInfo agora contém explicações para mais de 300 recursos do A3 (contra 65 do A1), incluindo aí instruções de manutenção: a ferramenta é capaz, por exemplo, de apontar em que local está o reservatório de água para os limpadores do para-brisa. De acordo com a montadora, a ferramenta é compatível também com os modelos S3 fabricados a partir de 2012.

Disponível em alemão, inglês e japonês, o eKurzInfo aparenta ser rápido, preciso e fácil de usar. A única ressalva é que a Audi parece acreditar que somente donos de iPhone ou iPad adquirem os seus veículos: não há, pelo menos até o momento, qualquer informação de lançamento da ferramenta para outras plataformas. Classe média (ou alta?) sofre…

Com informações: Engadget

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Clayton Gois
Sempre imaginei que a realidade aumentada poderia ser usado dessa maneira! Não só no carro, mas para tantas outras coisas que acompanham manual - manuais que geralmente são ignorados.