O próximo modelo do iPhone será revelado em um evento da Apple agendado para 10 de setembro, uma uma terça-feira do mês que vem. Isso, claro, se a informação do site americano All Things Digital¹ estiver correta. Essa é a data que a Ina Fried, uma conceituada jornalista de tecnologia, decidiu publicar num artigo deste fim de semana. Teria a espera — para aqueles que curtem produtos da maçã — chegado ao fim?

Obviamente que os relações públicas da Apple se recusaram a confirmar qualquer rumor a respeito desse assunto.

Conforme a Ina Fried bem destaca, o lançamento de um novo iPhone (pode ser o iPhone 6, o iPhone 5S, ou mesmo um tal de iPhone 5C) faz todo o sentido para a Apple. Embora a empresa ainda ganhe muito, muito dinheiro com a divisão de celulares, é bem verdade que o mercado vem se acomodando em torno do principal concorrente, o Android. A Samsung também está ganhando muito dinheiro ao produzir e vender mil modelos do Galaxy por aí. Diferentemente da situação atual, a menos que…

iPhone 5C

Há um rumor de que este seria o iPhone 5C. Em outra foto, dá para ver dezenas de caixas superbaratas do produto num mesmo compartimento

Há um rumor de que este seria o iPhone 5C. Em outra foto, dá para ver dezenas de caixas superbaratas do produto num mesmo compartimento

A menos que a Apple aproveite o lançamento da nova linha de iPhones para apresentar ao mundo o suposto iPhone com denominação “C”. Reza a lenda que o produto teria plástico mais barato em vez do material metálico e vidro empregados atualmente pela fabricante de Cupertino. Em resumo, o “C” poderia tranquilamente designar “cheap” (barato em inglês).

A expectativa do mercado e da galera que curte o assunto é no sentido de que Tim Cook subirá ao palco para finalmente mostrar um celular mais acessível. Povos de nações emergentes, como o Brasil e a China, certamente tirariam proveito de um dispositivo que não é tão completo como o iPhone tradicional, mas ao mesmo tempo custa menos. Um pouco mais de opção poderia ser uma boa jogada. Além da Samsung já citada por mim, temos também a Nokia com diversos aparelhos da linha Lumia para atender a todos os tipos de gostos e bolsos. “Para alcançar o próximo bilhão de usuários”, conforme o mantra do CEO Stephen Elop.

A Apple continua engessada com somente um celular. Isso pode mudar.

iPhone 6

O iPhone 6 (ou iPhone 5S) muito provavelmente terá processador, memória RAM e componentes óticos melhores. Eu sei, isso é chover no molhado. Porém, confesso que não consigo imaginar algum recurso matador que poderia estar presente no dispositivo, que seja realmente importante. Talvez o NFC, mas a gente já sabe que a Apple quer depender unicamente da conexão constante, combinada com os aplicativos da App Store, para entregar a experiência de compartilhar conteúdo e informações entre os celulares. Executivos da empresa já sinalizaram que será difícil ver o NFC no iPhone.

Sobra o quê? A aplicação de mais sensores, como aqueles do Galaxy S4 para interromper a exibição de um vídeo quando o dono do aparelho olha para outro canto, ou o outro que permite avançar para a próxima página simplesmente fazendo um gesto Jedi. Não acredito que os engenheiros da Apple vão se aventurar nessa história.

Eu penso que seria bacana se fizessem um iPhone “Pro” com mais armazenamento. Chuto que alguns profissionais ficariam bem felizes em ter a opção de armazenar até 128 GB no smartphone. Para tanto, o iCloud deveria ofertar mais espaço na nuvem também. Seria um cenário perfeito para certo segmento de trabalhadores.

iOS 7

Esteja certo de que o iOS 7 será o sistema rodando na possível linha futura de iPhones. A Apple continua liberando as versões de testes para desenvolvedores. Até agora, houve avanços em especial no design dos ícones do sistema — assunto que causou muita polêmica no TB Cast sobre o lançamento.

iOS 7 foi visto pela primeira vez na WWDC 2013

iOS 7 foi visto pela primeira vez na WWDC 2013

E como de costume, pode ter certeza de que o iOS será disponibilizado no mesmo dia para quem já possui iTrecos. Estou ansiosamente aguardando a atualização para o meu iPad de segunda geração. Se o iOS 6 atual já roda mais ou menos no tablet de três anos atrás, imagine um mais moderno e que faz uso intenso de gráficos (aquele blur + transparências é um terror para a GPU!).

O que eu não espero ver de jeito nenhum

Um iPhone Dual SIM. Se isso acontecer, eu pago uma rodada de chopp mais uma pizza para a Equipe TB. A aposta está feita!

¹O All Things D é vinculado ao Wall Street Journal. Duvido muito que publicariam algo assim só pra gerar buzz. A fonte deles deve ser boa mesmo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

zoiuduu .

nossa, pq essa materia ta na capa?kkk

Ricardo Buraca Santos
esta e para ti osorio
Bruno Granville
Ainda vou preferir meu S4.
Júnior Silva Jr.
Compraria imediatamente se o produto oferecer 4G e recursos mais completos. De maneira geral estou satisfeito ainda com o iPhone 4. Gosto de tela pequena... Na verdade os aplicativos têm mais valor para mim. Já tive um Android e seus aplicativos têm até similares no iOS, mas não são tão completos, leves e fáceis de usar quanto no iPhone.
Vinicius Lombardi
Eugenio Hertz - http://www.significados.com.br/sarcasmo/
João Teles
Deixa-me adivinhar mais tecnologia menos bateria! xD yay!
Tiago Coimbra de Araújo
Mais do mesmo, again !!!
João Paulo Melo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eugenio Hertz
Julio Ferreira foi o que o havary falou, mano... a MARCA mercedes errou com o classe A... mercedes (A MARCA) que steve joba amava... pelo design. não quer dizer q o joba tinha um classe a .
Eugenio Hertz
cara mas é um telefone.. tem que caber no bolso antes de mais nada. assim voce quer um ipad com phone. é a mesma coisa de alguem desejar um notebook com tela de 32 polegadas.. se é pra mobilidade e praticidade, pra que todo tamanho?
Eugenio Hertz
não tente entender a comunidade apple. eles dão a ela um valor emotivo, e compram qualquer coisa que lancem. desde uma capinha de 150 reais pro ipad, até um mac de 10 mil reais. não tente usar razão pra entender esse comportamento, pois eles não a usam também.
Eugenio Hertz
Silvio Ney E seguindo a lógica dele também, a apple poderia lançar um iphone dedicado ao público brasileiro, o Iphone 5P, de Paranauê.
Rodrigo Fante
Muita gente, por isso é notícia. Podemos concordar que a Apple não está mais no auge, podemos até debater se o iOS é ou não o melhor sistema e para quem, mas não dá para discutir que seus lançamento ainda são relevantes para maioria das pessoas, direta ou indiretamente.
cpdvirtual
Pra mim a grande melhora que estou esperando (tenho um 4S) está na BATERIA!
Victor Lavanhole Guarnier
um iphone pior que o "tradicional iphone" para ficar mais barato? nao entendi o galaxy s3 e bem melhor que o iphone e ta mais barato.
Exibir mais comentários