Bundle padrão do Xbox One virá com headset e cabo HDMI 4K

Renata Persicheto
Por
• Atualizado há 2 semanas

Depois de tanto tropeçar ao insistir na inserção de suas políticas próprias no Xbox One, a Microsoft parece finalmente ter descido de seus saltos verdes e percebido que precisa agradar ao público antes de encher seu ego. Com isso, as novidades do console estão ficando realmente atrativas.

Nesta quinta feira (8), a companhia lançou um vídeo de unboxing onde mostra o que virá dentro da (bela) caixa de seu brinquedinho para a nova geração. Além do console, do gamepad e do sensor Kinect, que será parte integrante do bundle básico do XOne, entrará na festa também um mono headset.

Segundo a descrição, o apetrecho foi desenvolvido para aproveitar ao máximo a qualidade de áudio do console, o que significa que os gritos de seus amigos durante as partidas de Call of Duty serão muito mais nocivos aos seus ouvidos, mas com uma sonoridade pra ninguém botar defeito.

O superempolgado Larry Hyrb, também conhecido como Major Nelson, porta-voz da Xbox Live, mostra ainda que o cabo HDMI que acompanhará o Xbox One suporta a resolução padrão de 1080p, além das variações 3D e 4K. Tudo isso será lançado no day one, junto com o console. Parece cremoso.

De resto, o que já sabíamos: o gamepad do console funcionará a partir de pilhas AA comuns ou recarregáveis, mas também pode ser conectado ao console por meio de uma saída micro USB. O Xbox One em si, com seu HD de 500 GB e slot para Blu-ray, terá como um de seus diferenciais a taxa de frequência e a qualidade de captura das imagens simuladas.

De acordo com um Q&A publicado ontem no site IGN, independente da resolução de entrada do vídeo, a gravação será feita sempre em 720p, a 30 frames por segundo. Estas capturas poderão ser compartilhadas na nuvem, uma vez que a placa de captura terá integração direta com o sistema de upload do console. Mas, como sempre tem um “mas”, só assinantes da Live Gold poderão aproveitar a função de gravar partidas (e outras).

xbox one chart

Se você já acompanhou as novidades entre Xbox One e PlayStation 4 e decidiu em qual lado da Força nova geração ficará (ou se escolheu os dois), pode começar a engordar seu porquinho desde já, porque o Xbox One estará disponível no mercado a partir de novembro deste ano. E é bom dar bastante ração pro bichinho, já que o console não chegará ao Brasil por menos de R$ 2.199.

Com informações: The Verge, Joystiq

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Renata Persicheto

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Relacionados