Início » Arquivos » Celular » LG anuncia smartphone G2: Snapdragon 800, tela 1080p de 5,2 polegadas e mais números gigantes

LG anuncia smartphone G2: Snapdragon 800, tela 1080p de 5,2 polegadas e mais números gigantes

Paulo Higa Por

Após inúmeros vazamentos nos últimos meses, a LG finalmente anunciou hoje o G2, novo smartphone topo de linha que traz números gigantes e faz parte da nova série G, que incluirá os aparelhos mais poderosos da fabricante coreana. Ele possui um design diferente do que estamos acostumados: os botões de volume e Power ficam na parte traseira, logo abaixo da lente da câmera.

lg-g2-frente

Apesar de possuir uma tela de 5,2 polegadas, a LG diz que o G2 foi feito para ser usado confortavelmente com apenas uma mão. Isso porque a empresa usou uma tecnologia para diminuir as bordas em volta da tela e melhorar a pegada. Ele tem 70,9 mm de largura, o que não é muito quando comparamos com Galaxy S4 (69,8 mm), Lumia 920 (70,8 mm) e Nexus 4 (68,7 mm). Com 8,9 mm de espessura, o G2 também é relativamente fino.

Vamos aos números: o G2 tem tela IPS de 5,2 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels (423 ppi), 2 GB de memória LPDDR3 de 800 MHz, processador quad-core Snapdragon 800 de 2,26 GHz e câmera traseira de 13 MP com estabilização óptica (frontal de 2,1 MP). Para dar conta do recado, a bateria é de 3.000 mAh.

Este é um dos primeiros smartphones com o novo Snapdragon 800, o chip mais poderoso da Qualcomm até o momento. Nos benchmarks sintéticos, ele foi muito bem, especialmente por causa da nova GPU Adreno 330, que deve fazer bonito nos jogos.

lg-g2

O Android 4.2.2 do G2 vem com alguns recursos adicionais. O Answer Me atende a chamada automaticamente quando o usuário coloca o smartphone próximo ao ouvido, enquanto o Slide Aside permite o acesso ao multitarefa com um gesto de três dedos. O Guest Mode faz com que apenas alguns aplicativos sejam exibidos quando você emprestar o smartphone a um amigo – para isso, forneça a ele um padrão de desbloqueio de tela alternativo.

O LG G2 será lançado nas próximas oito semanas, inicialmente na Coreia do Sul, seguido por países na América do Norte e Europa, com 16 ou 32 GB de memória interna, nas cores preto e branco. Infelizmente, a LG costuma demorar muito para lançar seus aparelhos no Brasil, então seria uma surpresa se o G2 desse as caras por aqui ainda este ano.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernando Dallabeneta
Rodrigo Dourado E olha que o Atrix roda muito bem o ICS. Tenho o meu com CyanogemMod e estou muito feliz.
Bruno Amorim
Geovane Da Silva Coelho Pode-se instalar um novo Launcher, porém menus configuração e menu dentro das aplicações, continuaram ao estilo LG.
Geovane Da Silva Coelho
Basta instalar uma nova interface.
Vitor
Sério?
Denis Lins
Guest Mode parece incrível!
João Paulo Santos Carvalho
Rodrigo Dourado Chore não que você não está só no meio das fezes não, aqui tem 2 milestone 2 e 1 cheguei a apelar com o cyanogenmod com 4.1, os travamentos não param. Nexus 4 rulez!
fabio50ae
Gostei do aparelho, fiquei curioso em relação aos botões atrás(alguém não ficou?). Espero que a LG tenha melhorado a interface(não consigo ver o vídeo) e a garantia e tempo de atualização, como já citaram ali em cima. Eu já nem conto mais com as atualizações oficiais, desde que o aparelho tenha ROMs alternativas.
Osvaldo Falcão
Essa câmera com estabilizador ótico é fodástico pra quem quer uma câmera boa e não quer usar a linha Lumia por causa do W.P.
Vinícius Faber
Tb acho que vai ficar dificil...
Gabriel Ayres
Tá?
Norman Pegden
LG adora menus infantis!
Rodrigo Dourado
concordo, tenho um motorola atrix que até um tempo atras era considerado top de linha, e a maldita motorola não presta nem para atualizar para o ICS que existe em qualquer smart chulé hj em dia...
João Paulo Melo
Muito difícil de entrar no modo recovery...
Danilo Machado
Ta na hora da LG renovar seu logo.
Raphael Barreiros
Como o Nexus 4 foi baseado no Optimus G, e o próximo Nexus deve ser feito pela LG e baseado no G2, fiquei empolgado :)
Exibir mais comentários