Pois é, já saiu a versão 5.1 do bom e velho ICQ, que eu insisto em usar mesmo tendo só uma pessoa online, minha namorada :P. Eu ultilizava o 5.0, e atualizei para o 5.1 que está em Inglês, a versão em Português brasileiro ainda está na 5.04.

Nessa nova versão pude notar algumas diferenças, principalmente no layout. Os Smilies foram substituídos, o “Xtraz” incorporou ao software novos recursos, jogos, animações, e até opções de troca de esquemas de sons, coisa que eu duvido que alguém faça, afinal trocar os sons do ICQ seria descaracterizá -lo totalmente.

Um outro recurso incorporado nesta versão são os “tZers”, que nada mais são do que Winks mas do ICQ ;). Na verdade são animaçõezinhas MUITO melhores e mais engraçadas do que as “tosquices” do MSN, sem contar que tem bem mais também.

E é claro que o povo vai cair matando acusando o ICQ de plágio, mas essa é para os “MSNáticos” da vida. Se você conhece aquele recurso do MSN de enviar “Mensagens de Voz”, deveria saber que é originário do ICQ 5.0, chamado de “Push to Talk”. Este recurso foi implantado apenas no MSN 7.5, quando então eu já me divertia no ICQ 5.0 usando o “PTT”.

Quer mais?

Quando você envia uma “Mensagem de Voz” no MSN, você na verdade grava a mensagem e depois ela é enviada, já no ICQ acontece tudo em tempo real :).

E a propósito, entre os Winks tZers do ICQ você irá encontrar até o carneirinho daquele joguinho da “guerra dos carneirinhos” que tem no próprio ICQ…

O que!? Você nunca jogou a guerra dos carneirinhos com seus contatos do ICQ????

Está na hora de experimentar um IM de verdade! 😉

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados