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Microsoft garante que anel vermelho da morte (quase) não aparecerá no Xbox One

Emerson Alecrim Por

Se tem uma coisa capaz de reduzir prontamente a expectativa de vida de quem possui um Xbox 360 é o temível “anel vermelho da morte” (“red ring of death”) do console. Felizmente, este é um problema que não deverá aparecer no Xbox One, pelo menos não na mesma frequência. É o que garante Marc Whitten, vice-presidente da divisão Xbox Live.

Para quem nunca passou por esta traumatizante experiência, a expressão faz referência à falha onde o Xbox 360 deixa de funcionar e, ao mesmo tempo, três dos seus quatro LEDs acendem na cor vermelha. Afetando principalmente o primeiro modelo do console, o problema geralmente indica que o console sofreu danos severos por conta de um superaquecimento.

O Xbox One não é feito de adamantium, portanto, não é imune a defeitos, mas a Microsoft está convencida de que os seus problemas técnicos serão muito menos frequentes. Primeiro porque o console gerará menos calor e, supostamente, será mais eficiente na sua dissipação (este aspecto inclusive é tido como a razão para o console ter dimensões tão grandes). Segundo porque os engenheiros da Microsoft optaram por uma arquitetura da AMD cujo funcionamento é comprovadamente satisfatório em vários aspectos.

Xbox One

Se nada der certo, pelo menos o Xbox One não tem LEDs em formato de anel da morte

Este cuidado não existiu no Xbox 360. Para que o console pudesse ser lançado em tempo hábil e de maneira menos custosa, a Microsoft se baseou em uma arquitetura da IBM que, até então, não havia sido devidamente testada. Alguns analistas acreditam que se a companhia fundada por Bill Gates tivesse deixado esta tarefa a cargo de uma empresa especializada no assunto, teria sido possível prever os cenários que levam ao “anel vermelho da morte” e, invariavelmente, evitar tantas ocorrências do problema.

O fato de a Microsoft ter anunciado recentemente que a frequência da GPU do Xbox One passará de 800 MHz para 853 MHz é um indício forte de que a empresa confia mesmo que o console será muito menos propenso a falhas. Cinquenta e poucos megahertz não parecem muita coisa, mas dependendo do projeto do dispositivo, podem sim fazer diferença no consumo de energia e na geração de calor.

Mesmo assim, a empresa não tem alardeado o console como “mais resistente”. Ela sabe que se o fizer e alguma unidade aparecer com algum problema de superaquecimento, a notícia vai ganhar mais atenção do que a devida.

Com informações: VentureBeat.

Comentários

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Naor Ramos
eles fizeram overclok ou trocaram a peça !!!
Orley Lima
Nada vai usar issae não, tiozão.
Orley Lima
Nunca tinha visto essa nomenclatura. Sempre conheci por Three Red Light (ou 3RL)
Rafael Silva
Dando pau dentro dos 12 meses da minha garantia e me mandando um novo em menos de um mês, pode queimar um a cada 11 meses quantas vezes for preciso. O mesmo vale pro PS4 Foreman's Grill Fat.
Mauro Arthur Maciel
Motomagx Noitatsyalp Esqueci que o desempenho se baseia apenas na memória, foi mal. E que jogo que vai usar tudo isso? Acorda!
Everton Menezes
O meu xbox nunca deu problema, não sei é porque eu cuido bem ou algo parecido, ou porque não uso ele com jogos pirateados vai saber né =x
YanGM
Obrigado por me ajudar a calibrar o meu detector de fanboy.
Motomagx Noitatsyalp
Quer brigar a ddr3 de 2GHz do ONE com o DDR5 5GHz do PS4?
Alan Cristinei Oliveira
nunca tive problema com o meu...será por causa do implante de um mega cooler rsrsrsrs, problema resolvido com criatividade e 20 reais :D
Rafael Machado de Souza
nossa, quanta raiva. é falta de sexo?
Leandro Nascimento
Com certeza!
Leandro Nascimento
Tudo intriga da oposição! rs
Chao Ying
Anel vermelho da morte o.O
Luis Felipe Zaguini
XBox One vai dar um pau no Lixoestação 24.