Primeira produção original da Netflix no Brasil terá Felipe Neto

Com três capítulos de 30 minutos, A toca estreará no dia 9 de agosto

Paulo Higa
Por

A Netflix afirmou em fevereiro que pretendia se tornar uma HBO antes que a HBO se tornasse uma Netflix, e passou a investir bastante em produções originais. Parece estar dando certo: House of Cards, lançado exclusivamente na Netflix, se tornou a série mais popular do serviço e recebeu indicações ao Emmy. Agora, o dinheiro chegou ao Brasil: a primeira produção brasileira da Netflix será estrelada por Felipe Neto e estreará nesta semana.

Baseado em The Office, A toca será uma série com apenas três capítulos de 30 minutos cada. O vlogger Felipe Neto diz ao jornal O Globo que a série terá formato de falso documentário e contará os bastidores de sua produtora, a Parafernalha. Todos os cerca de 30 funcionários da empresa interpretarão versões ficcionais de si mesmos e participação do programa, que será totalmente roteirizado.

netflix-felipe-neto

Para lançar a primeira série original da Netflix no Brasil, foram necessárias negociações longas, que duraram seis meses. Apesar disso, Felipe Neto conta que teve bastante liberdade para produzir A toca e não precisou nem mesmo enviar sinopses dos episódios para aprovação prévia pela Netflix. Algumas falas mais “pesadas” foram aceitas sem problemas.

Mas por que a Netflix escolheu Felipe Neto para a primeira produção original no Brasil? Aparentemente, os algoritmos do serviço influenciaram na decisão. Jonathan Friedland, executivo-chefe de comunicação da Netflix, diz que comédias licenciadas no país, como stand-ups de Danilo Gentili e Rafinha Bastos, além do programa Pânico, fazem bastante sucesso. Por isso, eles resolveram investir no humor nacional.

Saberemos mais sobre A toca a partir desta sexta-feira, 9 de agosto, data marcada para a estreia da série na Netflix.

Nós gravamos um episódio especial do Tecnoblog Podcast sobre empreendedorismo no mundo digital, que contou com a participação do Felipe Neto. Se você ainda não ouviu, aproveite para dar o play aí embaixo. Nosso estimado repórter Thássius Veloso está entrevistando o Felipe e terá mais informações em breve.

Atualizado às 12h29.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados