Se você está pensando em adquirir um iPad Mini nos próximos dias, talvez – veja bem, talvez – seja melhor esperar um pouco mais. É que uma matéria publicada hoje pelo The Wall Street Journal reforçou os rumores de que a Apple lançará uma nova versão do tablet ainda em 2013, provavelmente a tempo de aproveitar as vendas de Natal.

De acordo com a publicação, o novo iPad Mini continuará tendo uma tela de 7,9 polegadas. A diferença é que esta será, conforme esperado, baseada na super tecnologia Retina. As telas deverão ser fornecidas por fabricantes como LG, Sharp, AU Optronics e, ironicamente, Samsung. Não é que ambas deixaram a rivalidade de lado; é que a Apple, na verdade, não conta com opções suficientes para dar conta de toda a produção, então…

iPad Mini

O primeiro iPad Mini viverá para sempre em nossos corações, certo?

Embora (bastante) remota, também foi levantada a possibilidade de a Apple lançar uma versão do novo iPad Mini mais barata e, por isso, sem Retina Display e com um processador A6 (enquanto as versões top teriam um chip A7). A preocupação, neste caso, é a de fazer frente ao avanço dos tablets Android mais compactos – o Nexus 7, por exemplo, tem preço inicial de 229 dólares nos Estados Unidos.

Quanto às demais características do novo iPad Mini, não houve comentários, exceto que talvez o dispositivo seja oferecido com várias opções de cores na tampa traseira, característica que também era prevista para o primeiro modelo e que, no final das contas, não se confirmou.

Com informações: 9to5Mac

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados