Se você está pensando em adquirir um iPad Mini nos próximos dias, talvez – veja bem, talvez – seja melhor esperar um pouco mais. É que uma matéria publicada hoje pelo The Wall Street Journal reforçou os rumores de que a Apple lançará uma nova versão do tablet ainda em 2013, provavelmente a tempo de aproveitar as vendas de Natal.

De acordo com a publicação, o novo iPad Mini continuará tendo uma tela de 7,9 polegadas. A diferença é que esta será, conforme esperado, baseada na super tecnologia Retina. As telas deverão ser fornecidas por fabricantes como LG, Sharp, AU Optronics e, ironicamente, Samsung. Não é que ambas deixaram a rivalidade de lado; é que a Apple, na verdade, não conta com opções suficientes para dar conta de toda a produção, então…

iPad Mini

O primeiro iPad Mini viverá para sempre em nossos corações, certo?

Embora (bastante) remota, também foi levantada a possibilidade de a Apple lançar uma versão do novo iPad Mini mais barata e, por isso, sem Retina Display e com um processador A6 (enquanto as versões top teriam um chip A7). A preocupação, neste caso, é a de fazer frente ao avanço dos tablets Android mais compactos – o Nexus 7, por exemplo, tem preço inicial de 229 dólares nos Estados Unidos.

Quanto às demais características do novo iPad Mini, não houve comentários, exceto que talvez o dispositivo seja oferecido com várias opções de cores na tampa traseira, característica que também era prevista para o primeiro modelo e que, no final das contas, não se confirmou.

Com informações: 9to5Mac

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thanara Corrêa
Concorrência sempre é bom, porém algumas vezes eles se perdem no meio do caminho.
Luis Mascarenhas
Agora deprimi. Comprei um ontem. :(
Renan Oliveira
E aqui no Brasil em Junho de 2015 né
Tony Lins
caramba! O iPad Mini, depois de todo o rebuliço que causou com sua chegada, chegará a sua segunda versão (a única dúvida é quando), agora com o iPhone com 4" retina display, o iPad Mini se consolida como "tapa buraco" pra a concorrência ter uma disputa ao mesmo nível.
Emerson Alecrim
Olha, se você não tiver urgência em adquirir e tiver alguém que possa trazê-lo de fora (porque se o novo iPad Mini for mesmo lançado em 2013, certamente não chegará tão cedo no Brasil), acho que vale a pena esperar, sim.
Paulo Henrique
Será que vale a pena esperar? A não ser que o novo iPad Mini não demore tanto a chegar aqui como foi esse 1
Leandro Ferreira
Ganhei um a dois dias atrás!
Lucas Hingis
Esperar um pooooooouco mais até que seja lançado no Brasil.