Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Rdio devolve músicas e ainda ressarce os assinantes

Rdio devolve músicas e ainda ressarce os assinantes

App teve problemas com a atualização para o Android 4.3

Avatar Por

O Rdio não teve um início de semana fácil. Conforme eu relatei por aqui, nos últimos dias o serviço simplesmente parou de funcionar na mais recente atualização do Android para a versão Jelly Bean (4.3). Depois de alguns dias sem acesso às canções, finalmente está tudo de volta ao normal. Ufa.

Reprodução de "As Vantagens de ser Invisível" (direção de Stephen Chbosky; distribuição da Summit Entertainment)

Ufa! Músicas de volta

Tudo bem que o Rdio não explicou exatamente qual foi a zica, mas fica a impressão de que não se preparam para a chegada de uma atualização no Android… apenas a plataforma para celulares/smartphones mais utilizada no mundo. Agora está tudo de volta ao normal. Vá à loja Google Play para baixar o app Rdio na versão 2.6.5. Caso não funcione mesmo assim, pode ser que o update ainda não tenha aparecido para você. Neste caso, recomendo que você baixe o .apk diretamente neste link para instalar no seu aparelho.

Embora tenhamos corrido atrás da assessoria do Rdio para se pronunciarem a respeito do assunto, nenhuma resposta chegou até o momento.

De qualquer forma, alguns leitores levantaram a seguinte questão: por que dar destaque a este assunto? É relativamente simples. Estamos falando de um serviço de internet pago. Penso eu que, da mesma forma que não se admite que uma banda larga saia do ar ou a televisão a cabo pare de funcionar, o mesmo vale para o Rdio e os congêneres. Eu dependo do app para escutar as músicas que animam meu dia. Não duvido que muita gente passe pela mesma situação. É bom que se faça por onde caso realmente queiram que o streaming de conteúdo torne-se uma realidade, em substituição a baixar e manter cada MP3 na memória do aparelho.

E como ficam os clientes?

Muito gentil, a Emilie ofereceu 4 dias de acesso gratuito ao Rdio

Muito gentil, a Emilie ofereceu 4 dias de acesso gratuito ao Rdio

Ok, a assessoria do Rdio não nos respondeu. Mas o suporte técnico sim, e a resposta foi bastante positiva! A representante identificada como Emilie B. foi perguntada sobre a devolução do dinheiro devido à interrupção do serviço. Em resposta, ela disse que creditaria ao meu perfil mais quatro dias de utilização gratuito do Rdio – mesmo período que fiquei sem acesso às canções.

Ainda segundo a Emilie, não é possível conceder automaticamente o benefício a todos os assinantes que merecem ser ressarcidos. Quem tiver interesse em pleitear o benefício deve, portanto, acessar a página de suporte do Rdio para informar do ocorrido.

Tudo foi resolvido da melhor maneira possível. Fica a lição para que não ocorra novamente. Se fosse um serviço oferecido de maneira gratuita, como um YouTube da vida, provavelmente não pegaríamos tanto no pé. Só que o Rdio é um serviço, há uma relação comercial nisso aí. É bom que startups e empresas nem tão iniciantes assim se acostumem a prestar contas aos assinantes quando algo do tipo ocorre.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo Tello
David Marquardt Exatamente! Eu pago o serviço completo pra usar o aplicativo, eu quero que ele fucnione independente da versão do meu sistema, ainda mais se for uma recente/atualizada. Não pdoer atualizar o celular por causa de um aplicativo que não foi bem feito não é problema meu, é dos desenvolvedores que precisam saber lidar com o problema que eles não sabem resolver.
Eduardo Tello
Patrick Maciel Campos Deveria ser né... os caras tem desenvolvedores que são pagos pra isso. Creio eu que dois dias é um prazo bom pra quem trabalho só com isso pra entender e adaptar o app. Não é algo tão complicado assim até onde sei.
Diego Silva
Eddie Xavier então eu não posso atualizar o meu cel pq o app não é compatível com a versão mais recente? viajou legal cara...
Derik002
TRISTE isso ¬¬!
trovalds
Negócio é baixar na internet mesmo sabendo que é ilegal... #serto.
Eddie Xavier
David Marquardt Sim. Pras versões suportadas do programa... Atualizou pro 4.3 por livre vontade ehhehe
flavonoide
Ainda não consigo entender a necessidade de se PAGAR pra ouvir música num dispositivo com acesso a internet. São uns tomadores de ovomaltino mesmo... #fuckthesystem
Thiago F. de Lima
O Music Unlimited da Sony, que oferece o mesmo serviço, também parou. Ao menos no tablet.
David Marquardt
Eddie Xavier Você paga pelo aplicativo também, pra ouvir pela Web é 9 R$, pra ouvir por dispositivos móveis é 15 R$ :)
Eddie Xavier
voce paga pelo serviço e não pelo aplicativo... Pode ouvir via browser e etc... Eles fizeram por cortezia pra não levarem má fama a a toa... mas obrigação eles não tinham.
Patrick Maciel Campos
dois dias, HSASAUSAHSAUSAHSAUASHASASUASHU, a se a vida fosse assim.
Eduardo Tello
Certíssimo. To pagando, quero o serviço. Os devs deles que se virem pra correr contra o tempo e adaptar tudo à versão recém lançada. Entretanto, tem a questão de ter acabado de sair a atualização né... num período de uns dois dias (MÁXIMO) é aceitável a incompatibilidade. Pelo menos é o que eu penso.