Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Alguém esqueceu que vinha uma atualização do Android

Alguém esqueceu que vinha uma atualização do Android

App do Rdio não funciona desde a semana passada

Avatar Por

O Android 4.3 está aí. Aos poucos, vai aparecendo como atualização sem fio (Over the Air – OTA) para quem possui uma penca de aparelhos compatíveis. Tudo muito bem, tudo muito bom, exceto que um dos apps mais populares do Brasil simplesmente para de funcionar com a nova versão do Android. Quer ouvir música via Rdio usando o sistema renovado do Google? Impossível.

Oops

Desde a semana passada, quando o Android 4.3 foi liberado para download via OTA, tornou-se missão hercúlea escutar as músicas no bendito app. É importante destacar o incompatibilidade do Rdio com o Jelly Bean (4.3) porque estamos falando apenas do mais popular serviço + app de música do Brasil, de acordo com o Instituto DataThás.

A maioria das pessoas que conheço, quando escolhe uma forma legalizada de ouvir música, recorre ao Rdio. É simples e prático. Também custa relativamente pouco, visto que a assinatura mensal fica na casa dos 15 reais. Somente na loja Google Play, tem pelo menos 100 mil download (e no máximo 500 mil).

O que acontece quando o usuário tenta abrir o app no celular com sistema recém atualizado? “Falha ao iniciar sessão”. Só faltava o software completar com: “Senta e chora”.

Como faz, Rdio?

Nós entramos em contato com o Rdio de duas maneiras diferentes. Por meio da assessoria de imprensa, não chegou qualquer resposta até o momento da publicação deste artigo. O email foi enviado na tarde desta segunda-feira.

Via suporte técnico, inicialmente a representante Emilie B. me orientou a instalar o beta do Rdio, pois poderia ajudar a resolver o problema. Fiz a instalação, mas não deu certo. A falha de iniciar sessão continua existindo. Depois, a mesma Emilie sugeriu que eu instalasse o Rdio versão 2.6.4 – a mais recente. Feito. Novamente, não há santo que faça o aplicativo funcionar.

Enquanto isso, vão se amontoando nas redes sociais reclamações a respeito do assunto. Principalmente dos fanáticos por Android que correram para instalar a versão mais atual no Nexus 4. Pelo menos um entrevistado ouvido pelo DataThás disse que se recusa terminantemente a instalar o Jelly Bean (4.3) enquanto o Rdio não lançar uma correção para a falha. “Não existe vida sem música”, disse a pessoa, que preferiu não ser identificada.

Quanto tempo mais até o Rdio se adaptar ao Android? Vamos acompanhar. A nova promessa é que tudo será resolvido com o Rdio app versão 2.6.5.

Por email, perguntamos à assessoria do Rdio se os clientes que estão sem acesso ao serviço terão o reembolso no fim do mês. Também aguardamos uma posição.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan
Vdd. O que aconteceu com o rdio? Foi vendido?
Sckillfer
Rdio serviço de streaming mais popular (hj não existe mais), post do Thássius (hj não trabalha mais no TB)...
Leandro Chaves
Quem esqueceu a atualização do Android foi o MX Player. Eu tenho esse player e depois que atualizei o meu nexus 7 ele fala "versão do Android não suportada". Alguem sabe algo sobre isso?
Hélio Márcio Filho
Esperar atualizar agora...
Wesley Couto da Silva
rdio sacana, app deles pra WP é bugadin ):
Denis Lins
As músicas do Rdio não podem ser acessadas pelo player padrão, nem por qualquer outro, senão o próprio do Rdio. Pessoas que tem a biblioteca completa dentro do serviço (eu), sentem MUITA falta quando serviço fica sem funcionar. Apesar de compartilhar de sua opinião de que o post foi um pouco precipitado (até porque atualizei aqui e está rodando sem problemas), é bom entender as partes envolvidas, para evitar situações como esta.
Denis Lins
Funcionando normalmente aqui. E mesmo assim, já publicaram uma nova versão, dizendo que resolve tal problema.
João Cadidé
Spotify funciona bem até no EDGE da TIM! Tô doido pra que eles cheguem logo aqui! :D
Luis Henrique Martins
Raphael Rios Chaia Deixa o cara ter o rdio. Fanático é foda
Luis Henrique Martins
Se ele ouve no rdio é pq não tem musica no smartphone.
Christiano Albuquerque
Se liberassem a versão antes para os desenvolvedores isso não aconteceria!!! Que beleze Android!!!!
Brian Hudell
Pelo menos esse funciona :P
Raphael Rios Chaia
Pra que Rdio se temos Xbox music praticamente pelo mesmo preço?
Raphael Rios Chaia
Xbox Music está me atendendo muito bem desde fevereiro, tem o maior acervo entre todos os serviços disponíveis.
Ton Monteiro
Eu tenho o Rdio e o Google Music All Pass. Na minha opinião, o Google Music é insuperável. Mesmo com a conexão cagada que temos no Brasil, funciona lisinho (e olha q meu celular é um veryLOW-end).
Exibir mais comentários