Asus anuncia G73, EeePC Seashell Karim Rashid, NX90 e U53

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

A fabricante de computadores Asus anunciou hoje durante a CES Unveiled (um evento que precede a CES propriamente dita), vários novos modelos da sua linha de computadores móveis, destacando o design de todos eles.

O primeiro mostrado foi um modelo da linha G73, que possui um teclado com backlight (luz de fundo), suporta os processadores Intel Core i5 ou i7, até 8GB de RAM, placa de vídeo ATI Radeon 5870 com suporte a DirectX 11, tela de 17,3 polegadas, tocador de discos Blu-ray e Windows 7 Ultimate ou Home Premium (ambos de 64-bits). Para dissipar todo o calor gerado por esse monstro há dois dissipadores inteligentemente localizados. O notebook é especificamente direcionado para o público gamer.

Já o EeePC Seashell Karim Rashid é o que tem o maior foco em design dentre os anunciados hoje, tornado óbvio pelo nome: Karim Rashid é um designer nova-iorquino de renome. Dentro dele, o netbook vem com processador Intel Atom N450, 1GB de RAM, 250 GB de HD, tela de LED com 10,1 polegadas, Windows 7 Starter, touchpad com capacidades multi-touch e bateria com duração de até 6 horas. Em matéria de conectividade, essa versão do Seashell conta com WiMAX opcional, além do Bluetooth 2.1 e WiFi 802.11n integrados.

Por sua vez os notebooks NX90 terão modelos com Intel Core i5 ou i7, até 12 GB de RAM, HD duplo com capacidade de até 1280GB (UAU!), placa de vídeo NVidia GeForce GT 335M, tela de LED com 18,4 polegadas, câmera integrada de 2 MP e poderá rodar Windows 7 Home, Professional ou Ultimate (todos de 64-bits). O destaque desse notebook fica por conta das suas caixas de som integradas, da presença de dois touchpads de cada lado do teclado e do seu design espelhado.

Por último, mas certamente não menos importante, a linha U53. O modelo exibido foi o mais misterioso dos notebooks anunciados. O CEO da Asus não deu muitos detalhes das especificações técnicas dele durante a apresentação. Mas afirmou que ele usa um Intel Core i5, virá com suporte a USB 3.0 e possivelmente terá um leitor de discos Blu-ray. A parte externa do notebook é de bambu injetado com plástico.

Ainda não há informações sobre preços nem quando os notebooks serão lançados. No entanto, pelas especificações, já podemos planejar um parcelamento de pelo 24 vezes para comprar um desses…

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados