Início » Arquivos » Internet » Rumor do dia: Google está testando Helpouts, plataforma de comércio eletrônico baseada no Hangouts

Rumor do dia: Google está testando Helpouts, plataforma de comércio eletrônico baseada no Hangouts

Avatar Por

Parece que vem mais novidade do Google por aí. Essa, tem relação com e-commerce e, se vingar, vai ajudar bastante gente a ganhar dinheiro sem sair de casa. É o Helpouts, uma versão do Hangouts que permitirá aos usuários prestar serviços e fazer vendas utilizando-o como meio de comunicação com os clientes.

Bastante gente já utiliza o Hangouts para fazer reuniões sem precisar pegar trânsito ou avião – inclusive aqui no TB é a ferramenta escolhida. Mas a ideia do Helpouts é um pouco mais completa.

Como é voltado para o comércio, ele contará com perfis de usuários, nos quais os vendedores poderão exibir sua reputação e gerenciar pagamentos e os clientes terão uma ferramenta de pesquisa “robusta” que permite encontrar o que procuram no marketplace, segundo o TechCrunch, que descobriu a história.

screen-2

O marketplace terá diversas áreas de serviços: computadores, educação, culinária, saúde, hobbies, suporte técnico e “outros”. Se sua mente foi direto para pornografia nessa última categoria, vale dizer que a notícia não menciona como vai ser o controle a isso, nem se vai haver um.

Pela descrição, o Helpouts não é tão novidade; há vários serviços semelhantes por aí, que permitem que os contratos sejam firmados entre moradores de partes diferentes do mundo – por exemplo, você pode aprender inglês com um americano, com ele na casa dele nos EUA e você na sua, no Brasil.

A principal vantagem do Helpouts parece ser a concentração de tudo em um site só: contatos, transações e entrega do serviço. E, como provavelmente todo mundo que tem Gmail também terá automaticamente uma conta no Helpouts, há bastante potencial.

screen-4-education

O Helpouts também pode ser bastante interessante para o próprio Google ganhar dinheiro com anúncios. As empresas podem, por exemplo, oferecer serviços gratuitos para ficarem conhecidas entre os usuários. E, quem sabe, o Google fique com uma parcelinha de todas as transações feitas.

Para fazer os testes, que estão ocorrendo desde junho, algumas parcerias com empresas americanas de várias áreas foram feitas, como One Medical Group, Sears e Weight Watchers. Até o lançamento, instrutores conhecidos de yoga e fitness também devem participar.

O desenvolvimento era um grande segredo interno, conhecido apenas pele equipe diretamente envolvida, de 12 pessoas. Bem, até agora. O serviço pode ser lançado já no mês que vem.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego F. Duarte
Crysthian Carvalho Alem de que o Skype ultimamente tá um poço sem fundo de bugs...
portela.thiago
Agora, o suporte sim, é inexistente. Se der qualquer merda no seu mercadopago, não existe uma maneira fácil de recorrer.
portela.thiago
21 dias só qdo são transações fora do ML. Dentro dele, após a qualificação, são 2 dias pra receber a grana.
portela.thiago
hahaha.. boa!
Celso Junior
Josy Vieira Na verdade temm que instalar um plugin, mas é rápido e mais fácil do que instalar o desengonçado do Skype.
Kadu Gaspar
Muito interessante! Tomara que quebre as pernas do Mercado Livre, que é um martírio para os vendedores. Taxa em cima de taxa, regras que prejudicam aos vendedores (como o tempo de espera de 21 dias para ter acesso o dinheiro das vendas), decisões sem noção (como reter o dinheiro pago PELO FRETE dentro do período de 21 dias) e suporte quase inexistente.
Jhonata Amaral
Pessoas ,tudo isso em um video chat do Google
Jhonata Amaral
Hangouts vem com varios recursos bate papo com 10 pessoas ,studio para musicos e para quem edita imagens ou videos,e é possivel fazer streaming ao vivo na internet ,transmissoes com qualquer pesso
Motomagx Noitatsyalp
Já tem data de encerramento?
Josy Vieira
Crysthian Carvalho isso mesmo , skype é pago , hongout é gratuito, multiplataforma e ainda online , sem necessidade de instalar nada
Rafael Machado de Souza
http://www.fontesarandi.com.br/
emerson_soares
Arial, 14
Crysthian Carvalho
Acredito, que pelo skype, video conferência com múltiplas pessoas é um serviço pago e no hangouts não =)
Maxwel De Oliveira Figueiredo
"Hangouts para fazer reuniões" - Ele é tão bom assim? porque não o Skype?
Hugo Murale Garcia
ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt.
Exibir mais comentários