Surgiu uma contagem regressiva na internet que tem causado um razoável debate se é real ou não: o suspeito endereço l4d3.ru aparentemente conta os dias para o anúncio de Left 4 Dead 3, a possível sequência ao jogo de chacina de zumbis mais legal de todos (desculpe, fãs de Resident Evil, Dead Island ou qualquer outro; vocês sabem que é verdade).

A reação padrão de todo mundo que conhece um pouco a Valve é afirmar com veemência que é mentira, boataria, trollagem de algum desocupado. Foi a minha, também. Só que o site CinemaBlend uniu vários fatos isolados que até tornam a contagem verossímil… Mas vamos com calma.

Em 28 dias, no dia 21 de setembro, começa a GamesCon na Alemanha. E a Valve está na lista de empresas que terão um booth na convenção. No ano passado também esteve por lá, mas sem um lugar seu no showfloor. E, contrariando os inevitáveis rumores de que Half Life 3 finalmente seria anunciado, nenhum jogo foi revelado na GamesCon em 2012.

Outro ponto que o site costurou foi um Vine postado por Marc Laidlaw, designer da Valve, com o título “Dare I?” (algo como “Eu ousaria?”). Nele, o cara faz que vai apertar o botão 3 num elevador e muda para o L. E foi postado no mesmo dia que a contagem regressiva foi ao ar.

Designer da Valve indicando os botões 3 e L num elevador, é um sinal? Calma; os funcionários da Valve adoram fazer esse tipo de coisa. Não é nenhum absurdo que ele tenha visto o site e criado o Vine depois, só pela piada. E os fãs dos jogos acham pêlo em ovo para serem os primeiros a encontrar a evidência de que haverá uma continuação. É só lembrar o tanto de gente que caiu numa piada de primeiro de abril desse ano, que anunciava Half Life 2: Episode 3 num site que nem era o oficial, mas parecia bastante com ele. E era primeiro de abril.

Voltando a falar especificamente do site com a contagem regressiva, por que a Valve escolheria um domínio russo? A green flu se espalhou por todo o mundo, o jogo vai sair dos EUA dessa vez e o site já indica isso? Vamos, antes, dar uma olhada nos semelhantes. L4D2.com não existe; L4D2.ru é um blog bem simples que fala do anúncio do jogo. L4D.com é o oficial do game; L4D.ru é criado por fãs russos. Não há absolutamente nenhuma evidência, a princípio, de que a contagem regressiva seja realmente ligava à Valve.

Mas o site StickStills revelou algo interessante no código-fonte da página L4D3.ru: há alguns comandos que se repetem tanto nele como no site oficial do jogo. Isso não confirma nada, mas faz todo mundo levantar uma sobrancelha para a história.

Para amarrar tudo, lembramos que no mês passado surgiu um rumor de uma suposta lista de games em desenvolvimento da Valve. Entre os títulos, adivinha só, L4D3 e Half Life 3.

A Valve, claro, não se pronunciou sobre nada disso – se fosse comentar cada rumor que surge, o Gaben não faria mais nada da vida. E tenho certeza que ele se diverte muito com as conspirações para desmentir uma por uma.

Então, vamos deixar a conclusão em aberto. Se o anúncio do L4D3 for real, descobriremos em menos de um mês. Pode ser, ainda que o site tenha sido realmente feito pela Valve e, no fim da contagem, outra coisa seja anunciada (HALF LIFE 3??). Mas é mais provável que seja só o trabalho de alguém com bastante tempo livre na web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Saul Junior
4 anos depois
Henrique Silva
https://www.youtube.com/channel/UCHiuJgld9s8Srzmmc1rKSng la tem gameplays de left
Andrey Costa
kkkkkkkkkkkkkkkk
Renan Rischiotto
2 anos depois da postagem e ainda nada kkkkk
Daiane Silva
ta na hora vamooooooooooooo left4 dead3 demoroooooooo
Julio Cesar Silva
Primeiro para ter o L4D3 Tem que existir primeiro o HL3
Anônimo
Gosto destes FPS de zumbis e Left 4 Dead foi o melhor que já joguei jogabilidade ótima.
Vitor Grechi Kuninari
mas se vc ver um easter egg no próprio Portal (já foi removido), aparece um meio q trailer do Half Life 3... :|
Victor Martins
TOMARA QUE SEJA LEFT4DEAD3 PQ SEM DUVIDAS 1 E 2 E MUITO FODA EU ADOREI MELHOR JOGO DE ZUMBI DA HISTORIA PQ DA PRA JOGAR ONLINE E TOMARA QUE SEJA REAL N MAIS UM MENTIRA 21/08/13 FALTA 00.DIAS 17.HORAS.28.MINUTOS 17.SEGUNDOS
Guilherme Matias Santos
Tomara que seje verdade, tomara que lance Left 4 Dead 3 ou Half-Life 3
Vitor Eduardo
"valva" "lisensa", entendo bem o que tu ta falando jovem
Gabriel Augusto
Isso é um site de fãs que esperam a Gamecon o anuncio do aclamado Left 4 Dead 3
Diego Garcia Gonçalves
E nada de Half Life 3.
Wallid Freitas
owww q firmeza se for verdade hein e tomara tbm q saia pra essa geraçao
Thyago Bone
tudo papo furado. site mixuruca, se axa que a valva vai colocar no ar um site assim sem script de protecao nenhuma. quem trabalha com site sabe de oque eu estou falando. o site nao tem lisensa, e pior ainda. se voce mudar a data do seu computador voce muda a contagem do site. acha realmente que iriam fazer uma coisa nas coxas assim?
Exibir mais comentários