Início » Arquivos » Celular » Pode ser que apareçam por aí iPhones e iPads com tela maior

Pode ser que apareçam por aí iPhones e iPads com tela maior

Apple estaria testando displays maiores, segundo Wall Street Journal

Avatar Por

A Apple está testando visores maiores tanto para os iPhones como para os iPads. Calma, eu não fiquei louco. Essa informação vem do Wall Street Journal, uma das fontes mais aclamadas do jornalismo de negócios. Segundo o WSJ, fontes “da indústria” juram de pés juntos que futuramente poderemos ter um iPad – essa é uma suposição – de 12 polegadas e um iPhone de – veja só – 5,3 polegadas, ou algo assim.

A Apple obviamente se recusou a comentar o assunto quando foi consultada pelo jornal.

De qualquer forma, o WSJ crava que a Apple estaria interessada em competir com uma oferta maior de dispositivos, de modo a possivelmente agradar uma parcela maior de usuários. Os testes com visores maiores permitiria chegar a este resultado. Só não sabemos como seria o design desses produtos. A Apple é espartana no controle de seus produtos, então qualquer modificação em tamanho de tela certamente demandaria a convocação de uma equipe de engenheiros especificamente para este fim.

Em quem a Apple está mirando? Essa não precisa ser muito esperto para saber: na Samsung. A fabricante sul-coreana praticamente engoliu o mercado de smartphones com o sistema Android, do Google. Pode imaginar o aparelho com as especificações que mais lhe agradam. Possivelmente a boa e velha Sammy tem algum dispositivo que atende esses requisitos. Em alguns casos, pode até ser um lançamento atual, dentro da linha Galaxy S4 que tomou as prateleiras neste ano.

ipad-mini

No primeiro semestre, a Samsung teve a maior parcela do mercado de smartphones, com 33,1%. A Apple aparece numa confortável, porém já distante posição, com 17,9% (dados da consultoria IDC). Percebe como a Apple vem perdendo espaço? Justo a empresa que se gaba por aí de ter reinventado o smartphone. Discussões à parte, é notório neste mercado que a oferta de aparelhos distintos tem trazido bons resultados para a fabricante da Coreia do Sul. A Apple também quer surfar nessa mesma onda!

A diferença é que a Apple precisa convocar os fornecedores para realizar os testes nos produtos. Qualquer protótipo encomendado, por mais contratualmente protegido que seja, acaba levantando suspeitas. Segundo o Wall Street Journal, foi bem isso que aconteceu. Já a Samsung, por ser dona de praticamente toda a cadeia produtiva, poderia muito bem fazer esse tipo de encomenda com mais chances de se sair bem sucedida na surdina… mas não é o que acontece.

Então temos iPhones e iPads com telas maiores. E os iPads Mini? Bom, aí o rumor foi levantado pelo DigiTimes, um site asiático que erra mais do que acerta, mas cujos acertos costumam ser bem grandes. Esse site afirma que a LG esteve testando uma forma de produzir o pequeno tablet da Apple com visor de alta concentração de pixels, a chamada Retina Display. A data de lançamento seria outubro e a expectativa seria de produzir pelo menos 2 milhões de unidades por mês.

Nada confirmado, como você já sabe em se tratando da Apple. Mas aqui eu lembro de um ditado que a minha vó costumava falar: onde há fumaça, há fogo.

Colaborou: João Paes Neto

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo Tello
iPad de 9.7 polegadas tá bom, né? Maior que isso já fica bem desconfortável e provavelmente pesado. Já to achando o tradicional bem grandinho e estou bastante interessado no iPad mini. O tamanho mais confortável e o peso são os principais fatores. Só estou esperando sair esta bendita versão Retina.
Agenor Junior
Daqui uns dias não está cabendo no bolso como os tablets.
portela.thiago
Esse é o caminho natural, não só da Apple, mas das empresas de tecnologia móvel. Há muito pouco o que inovar (entenda "inovar" como mudança de paradigmas e de comportamento em relação à tecnologia, não aumento de definição, tamanho e potência) no mundo mobile atual, considerando as tecnologias economicamente viáveis. O próximo passo da evolução deste tipo de aparelho vai demorar para ser viabilizada ainda, talvez com mais recursos de gestos sem necessidade de toque, hologramas, ou qq outra tecnologia "x". O cenário atual é esse mesmo, e a empresa que não se adaptar vai perder mercado.
Arthur Britto
Com toda certeza. Ele era contra tudo isso, inclusive o Ipad Mini que saiu do papel...
Luiz Carlos Sá
Seria interessante, mas acho que perderia o real sentido do produto, que é a moblidade.
Rafael Silva
Steve Jobs se revira aos berros no caixão hora dessas...
Leonardo Castro
Medo.
Mozart Rozendo
Vão aumentar algumas polegadas e dizer que revolucionou o mercado OOOHHH
abiliojose
Um ipad maior não queria, talvez um ipad 1:9. Agora, um iphone com tela maior, tipo, 4.7 seria bom!
Bruno Cassol
Vai começar a bagunça. Ela deixa de criar produtos inovadores e passa a correr atrás do consumidores. Isso não foi o que tornou a Apple o que ela é hoje.
sergio.carvalho
Steve Jobs tocou sua mente!
Lucas Marques
iPad maior de 9.7" ? Ai vai virar um notebook!
Saulo Leal
que louco, esta noite sonhei com um iPad de aproximadamente 12 pol, e nem tinha lido esta notícia .... que estranho!