A empresa que fornece praticamente todas as ferramentas que utilizamos no dia a dia e que não cobra um centavo por isso parece ter descoberto uma nova maneira de ganhar dinheiro nos enfiando anúncios goela abaixo. Ou melhor, caixa de entrada abaixo: alguns usuários revelaram ter recebido emails com propagandas do Google.

A notícia remete ao novo Gmail, que foi anunciado no Google I/O desse ano e tem como principal nova feature as abas que separam instantaneamente os emails recebidos. De cara, além da principal, há a social e a de promoções, mas é possível acrescentar outras e até eliminar todas.

Eis que, na tal aba de promoções, algumas pessoas encontraram ofertas de empresas das quais eles nunca assinaram:

BPfIyojCIAEl4-W

Tais emails vêm sinalizados para que você saiba que não enlouqueceu e saiu se inscrevendo newsletters aleatórias, mas está recebendo anúncios que o Google achou que poderiam te interessar (e, claro, render uma grana para eles).

Pelo printscreen que o @gulliantonio tirou, dá para configurar as propagandas, provavelmente filtrando por área de interesse. Mas não foi comentado se é possível removê-las.

Em todo caso, o fato desses anúncios chegarem na aba de promoções faz com que eles não sejam tão intrusivos assim, a meu ver. E, pelo tanto que utilizo os serviços do Google sem pagar nada, não vejo mal em receber uns anúncios de vez em quando. Mas quem já não ficou feliz do Google pedir para desativar o AdBlock no Chrome com certeza também não vai gostar muito de receber emails com propaganda.

Com informações: Geek.com

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alfredo Berndt

Concordo contigo de corpo e alma e mais, esta merda do Google fica mandando anúncios para mim todos os dias e dos mais variados e quando envio eles consideram SPAM, isso é que é cara de pau, tanto é que, fui excluindo os anúncios e um dia eles reclamaram porque eu "TINHA QUE ACEITAR". Enfim, gastei dinheiro e construí um SITE que de nada me serve. Vou sair do Google confome instruções do Berno abaixo.

Thais Rocha
"anúncios goela abaixo", "render uma grana pra eles"... Senti um tom de crítica aí, apesar de no final ter falado que não é contra a prática. Sei que anúncios são chatos para o heavy user, mas são essenciais para a manutenção e qualidade do serviço prestado. Vejo gente reclamando de acessar sites com anúncios... Essas pessoas acham que todos tem a obrigação de trabalhar de graça? Porque criar sites é um trabalho e, como tal, tem custas, oras! A pessoa que escreveu esse post sabe disso, afinal, trabalha como redatora para um site monetizado com Adsense e afiliados e provavelmente só é paga para escrever aqui por conta da renda desses anúncios, que possibilita que o dono do site invista em conteúdo de qualidade, contratando redatores qualificados. Povo tem que parar de ser mimizento e reconhecer a importância dos anúncios. E se acha injusto, que comece a trabalhar com isso e ganhar grana... Aposto que muda de opinião rapidinho. Ps: esses anúncios do google via e-mail não incomodam em nada... Podem ser considerados opcionais, já que o usuário pode eliminar a aba Promoções.
Breno Da Silva Pereira
1 Adblock Plus 2 Eelement Hinding Helper for Adblock Plus 3 Adblock Plus Pop UP Addon 4 NoScript Security Suite ou Ghostery Source: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/ Instale os filtros EasyPrivacy e Malware Domains no seu ABP Se quiser se livrar dessas merdas corra do Google Chrome e bloqueie os rastreadores https://adblockplus.org/pt_BR/features
gicapp
Vamos comparar com o Google Apps, US$ 5.00/mês pra 30 Gb de espaço... e, com certeza, gera lucro...
José Emilio Pires Ferreira
O quanto Google ganha é para enviar o anúncio para um número X de pessoas, então eu poderia pagar um preço equivalente ao quanto o Google iria ganhar para enviar os anúncios para mim.
daniellz
Você tá fazendo a conta da prestação de serviço, eu fiz a conta do quanto o Google ganha com a propaganda e o quanto ele ganharia com você pagando, e esses valores realmente não se comparam, pois eu duvido que ele ganha só $2.00 pra enviar e-mails com promoções para pessoas que possam realmente comprar o produto por causa dos interesses.
Vinícius
Na verdade,o outlook tem anúncios... Um painel estreito em todo o canto direito da tela.
ricardo
Detesto propaganda, mas se não fosse por ela, jamais teríamos tantas coisas gratuitas para utilizar na Internet. Vidas da coisa.
Tiago Gabriel
Isso é temporário, para atrair público, espera só a MS precisar de mais alguns trocados. :-)
Tiago Gabriel
Ainda não recebi nenhuma propaganda no meu, e não gosto muito dessa ideia porque a minha caixa oficial de propagandas é o Yahoo, gosto do Gmail "limpo".
Robson C.
Ah claro "tecnicamente" não é um spam. É só uma propaganda que se parece na forma, tamanho e local, se comporta, e age como spam. Entendi.
Carlos Nascimento
Outlook o Melhor uso aqui sem nenhum anuncio!
Caio Alexandre
Nada contra.
Fabiano Cabo
exatamente... não é um email que fará parte dos restante dos emails de propaganda... é apenas uma forma de anunciar em um ambiente propício para isso, que é na aba de propagandas
Marcio Santana
não é envio de e-mail mas sim um novo formato para as propagandas.Ao clicar a propaganda abre no formato de um e-mail, porém você pode desativar a qualquer momento clicando no "X" no lado direito da propaganda.
Exibir mais comentários