Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Send to Kindle para Chrome: uma forma mais agradável de ler seus sites favoritos

Send to Kindle para Chrome: uma forma mais agradável de ler seus sites favoritos

Thiago Mobilon Por

Ler matérias longas durante o dia nem sempre é uma tarefa fácil. A começar pelas distrações: telefone tocando, celular apitando, jobs parados gritando pela sua atenção… Essas notificações são realmente uma praga da qual não conseguimos abrir mão.

Matéria do Higa sobre Windows Phone 8.1 na tela do Kindle == ♥

Matéria do Higa sobre Windows Phone 8.1 na tela do Kindle == ♥

Ah, tem também o fator “leitura na tela do computador”, que a gente já sabe, não é o melhor dispositivo do mundo pra consumir textos longos – motivo pelo qual resolvi investir em um Kindle, semana passada.

send-to-kindle E se você também tem um Kindle e passa por essa dificuldade de concentração durante o dia, a dica que dou é da extensão Send To Kindle para Google Chrome, desenvolvida pela própria Amazon. Ela envia o artigo que você está lendo direto para o seu Kindle, sem precisar de cabos ou programas de conversão de formatos.

Ao clicar no botão, a extensão extrai automaticamente apenas o artigo da página – assim como a função Reader do Safari, ou a extensão Clearly do Evernote – e envia com imagens e tudo para o seu Kindle. Aí é só ligar ele no Wi-Fi, que o artigo é baixado automaticamente para você ler enquanto estiver no metrô, ou em casa antes de dormir.

Faltam algumas opções

Estou adorando essa extensão porque ampliou bastante a utilidade do meu novo gadget. Mas senti falta de uma coisa muito simples: a possibilidade de organizar os artigos por coleções antes de enviá-los. Isso é um recurso nativo da plataforma Kindle, então imagino que não seria nada difícil de se implementar.

Coleção "Web" que criei no Kindle para separar os textos dos livros

Coleção “Web” que criei no Kindle para separar os textos dos livros

Se esta opção estivesse disponível no Chrome, eu poderia criar coleções por temas, por exemplo, ou por nomes de sites/blogs. Mas acabo tendo que fazer isso direto no Kindle, o que é funcional mas pouco prático (ainda mais no meu Kindle que é a versão sem tela touch). Fica a sugestão para o pessoal da Amazon!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eliézer José Lonczynski
Descobri só em 2019, nossa.
FrankCastiglione
Muito obrigado pela dica! Tenho Kindle desde o final de 2012, já testei vários apps e extensões. Incrivelmente, não me lembro de ter tentado essa. Fiz um teste rápido com um artigo do TB e achei muito bom.
Ivo santos
sensacional isso! havia pensando como necessidade que bom que já existe.
Thássius Veloso
Tem como acessar o Pocket a partir do Kindle? Nunca consegui essa façanha. Se puder compartilhar como a mágica acontece, eu muito agradeço.
thiagoficina
O Pocket faz isso. E mais uma porção de coisa.
Daniel Neves
O Readability sempre fez isso, tenho usado ele desde o primeiro kindle. Mas é legal a própria amazon fazer algo do tipo
André Catapan
Olha, eu tenho Kindle a mais de um ano e posso dizer que já testei quase todas as extensões que enviam artigos para o Kindle e a que mais me agradou foi a do Readability. Acho muito mais simples e rápida que a send2kindle. É - pelo menos aqui - mais rápida tanto na conversão quanto no envio dos artigos, e na maioria das vezes formata melhor. O Instapaper envia artigos tb em forma de uma revista, mas possui um limite de 10 links na versao free. Você pode agendar um horário do seu dia pra ele enviar, mas (pra mim) 10 links é muito pouco entao nem uso. Tem alguns sites que não enviam de maneira alguma o texto (no meu caso é o blog do Reinaldo Azevedo). Quando isso acontece é bacana tentar a kilp.me, que basicamente tira um screenshot do texto e manda pro Kindle. Funciona bem e vai rápido, um pouco menos que o Readability. É sempre bom ter mais de uma opção. Tem ainda o Readlist pra fazer uma coletânea de links e enviar apenas um arquivo pro Kindle. É bem prático quando você quer ler vários artigos do mesmo tema, como várias reviews de um aparelho. Fica mais organizado, mas não sei pq diabos não é possivel colocar dentro de outra coleção no Kindle. Eu acho bem bacana, só não uso mais pq acho uma merda ter de copiar e colar cada link, queria era uma extensão do readability (ah, é da mesma empresa!) que tivesse um "send to readlist: assunto". Mas o mundo ainda não é perfeito.
Thiago Mobilon
|m|
Cesar Rodrigo Bagatoli
Eu uso ele, é ótimo e recomendo :)
portela.thiago
Led Zeppelin \o/
Marcus Nascituro
Leonardo Petersen Lamha sim, isso é bem velho, mas parece que o Tecnoblog aprendeu agora. rsrsrssrsr
Leonardo Petersen Lamha
po, eu vivo do push to kindle faz um bom tempo já!
Marcus Nascituro
Tem a mesma extensão para Firefox.
Marcos Paulo Morale
Legal! Vou experimentar no meu kindle :)
Daniel lucena
Eu uso o Instapaper, tive vários problemas com readability.. nunca chegava.. instapaper faz uma compilação de 20 artigos e entrega toda sexta... dica de ouro pra quem usa kindle!
Exibir mais comentários