Início » Arquivos » Celular » Rumor do dia: especificações de novo smartphone da Sony revelam câmera de 20,7 MP

Rumor do dia: especificações de novo smartphone da Sony revelam câmera de 20,7 MP

Avatar Por

A Sony fará uma conferência durante o IFA em Berlim no dia 4 de setembro na qual provavelmente revelará sua nova linha de smartphones da série Xperia ao mundo. Como aparentemente é impossível guardar segredo hoje em dia, vazaram imagens e especificações de um aparelho topo de linha que pode ser mostrado lá.

O smartphone, que tem sido chamado de Honami (mas parece que o nome oficial será Xperia i1), já havia tido detalhes de sua câmera caindo na web. Eles foram revelados por um desenvolvedor que conseguiu mexer na interface e mostrar alguns recursos como “time shift” (que parece permitir escolher a melhor entre várias fotos tiradas em sequência), “photo effect” (parece ter a ver com filtros e cores) e “AR-effect” (para tirar fotos com personagens e em cenários virtuais).

gsmarena_002

Agora, o site ePrice conseguiu ter acesso a uma lista que, supostamente, reúne todas as especificações do Honami. Como esperado em um flagship que roda Android, ele tem processador Snapdragon 800 de quatro núcleos e 2,2 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento com slot para cartão microSD e bateria de 3.000 mAh para segurar a bronca da tela de 5 polegadas e reolução Full HD com as tecnologias TRILUMINOUS e X-Reality da Sony. Também há suporte a 4G LTE, NFC e Wi-Fi Miracast.

Mas a parte realmente legal parece ficar com a câmera. Segundo o vazamento, ela tem 20,7 MP, lentes da série G da Sony e conta com sensor Exmor RS de 1/2,3 polegadas – como o Engadget apontou, mesmo valor da Galaxy Camera, da Samsung, também encontrado em câmeras compactas por aí.

Só dá para avaliar o resultado das imagens produzidas quando tivermos acesso a elas, mas, com o anúncio do Lumia 1020 na semana passada, o nível das câmeras de smartphones foi elevado e a expectativa pelo que os fabricantes vão produzir a seguir, também.

Ainda tem um bom tempo até o anúncio oficial, então vamos ficar de olho em outras informações que devem surgir sobre o novo Xperia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Alexandre Dos Santos
Ja vi as fotos do Honami, UM LIXO são pouco melhores que a do Moto X (que foi a pior camera da ultima década) A sony tem que trabalhar numa firmware melhor ou dar um jeito de extrair mais qualidade deste sensor, pois o ruído que eu vi é digno de TECPIX. http://static.xperiablog.net/wp-content/uploads/2013/08/Honami1.jpg http://static.xperiablog.net/wp-content/uploads/2013/08/DSC_0030.jpg http://static.xperiablog.net/wp-content/uploads/2013/08/DSC_0028.jpg http://static.xperiablog.net/wp-content/uploads/2013/08/DSC_0027.jpg
Thiago Alexandre Dos Santos
Foi para o Sias e para quem não entende o conceito da nokia sobre o cropping e zoom.
Raphael Rios Chaia
Vou repetir o que comentei em outro topico: Sony pode se contentar com um terceiro, talvez quarto lugar no ranking de melhores câmeras para smartphones. Vai demorar MUITO para aparecer alguém que bata o 1020 e o 808. HTC ONE veio cheio de marra com seu ultrapixel, dizendo que desbancaria o 920... Deu no que deu, né? Câmera boa não é só sensor, é principalmente o conjunto ótico (lentes), e o conjunto da ZEISS faz escola desde o N95 (que tinha uma câmera muito melhor que a de telefones modernos de hoje, como o iPhone 4, 4S e 5 - palavra de quem já teve todos esses aparelhos).
Flávio de Souza
Thiago me desculpe mas não entendi se seu comentário foi dirigido a mim a mim ou ao Sias. O Zoom do 1020 é caracterizado como zoom e não croping porque além de não ocorrer perda na qualidade da imagem como você bem o disse, ele é obtido também através de um conjunto de lentes e não somente através de software.
@leossoliveira
kkkkkkkkkkkk cara EuRi!
Thiago Alexandre Dos Santos
que doido, o aparelho nem foi lançado, como o S4 matou ele? e alias, a camera do S4 é bugada e um lixo perto desta ai...
@leossoliveira
Cara, todo mundo sabe que não é um zoom de verdade, pelo menos não um zoom optico, mas podemos considerar como um novo conceito de zoom, porque no fim das contas vai ser um zoom e que você pode dar depois de ter tirado a foto. E zoom digital é aquele que estoura os pixels, aproxima a imagem a mais de 100%, o que não é necessário nas fotos do 1020.
Thiago Alexandre Dos Santos
Esta certo, mas se vc entende mesmo de fotografia, se está aproximando e pode ter um crop "sem perdas" assim como no zoom optico, porque não categorizar assim? Até hoje em dia, em toda história da fotografia não houve uma camera portatil que fizesse isto em 1 etapa, e todo zoom digital tinha-se PERDAS NA RESOLUÇÃO, se com 41mpx vc não perde qualidade, nao pode definir como zoom? Quando vc vai no site gigapixel, vc pode ter um exemplo semelhante, dar zoom com o mouse até chegar no ponto e tudo sem perdas, em uma imagem de 500mpx. Mas vc entendeu tudo "já que trabalha com isto" e sabe que não é algo ruim certo? se não entendeu, estuda mais e pesquisa como funciona o sistema.
Thiago Alexandre Dos Santos
Se não tiver xenon não vai adiantar nada... o que poderia vir pra nos surpreender depois da camera do 1020 ? Só sobra qualidade... as cameras da sony tem sempre otima qualidade, espero que tenha algum recurso interessante para se sobressair ao 1020. Mas só de ser o único android com xenon (se tiver neh, e galaxy s4zoom nao tem reputação pra competir aqui) disponivel já é motivo pra comemorar.
Thiago Alexandre Dos Santos
Olha, estou 100% inclinado para comprar o 1020, mas se o honami se mostrar melhor anoite e tiver uns recursos bacanas axo que será uma difícil escolha... Um aviso, se não tiver XENON, esquece... será só mais uma camera de celular. (apesar do tamanho do sensor dele ser enorme e isto já revela mt coisa boa porai)
Alberth Andrade
Olha a dúvida fica agora entre Optimus G2, Xperia i1 e HTC One Max, por enquanto vou de Optimus G2, a tela é muito boa mesmo pelo vídeo vazado dele, espero que a tela deste próximo Xperia não seja igual ao do Z que tem ângulo de visão horrível.
Flávio de Souza
Não amigo. Nem todo zoom digital é considerado croping, principalmente quando se utiliza um conjunto de várias lentes para consegui-lo, no caso do Lumia 1020 (6 lentes Carl Zeiss) além obviamente do software. Se informe melhor antes de escrever bobagens.
Mandr4k
O Zoom do L1020 é lossless, quem não sabe dê uma pesquizada. E de acordo com uns o 808 PV possivelmente já foi ultrapassado. Se nem em 2013 smartphones tops conseguem rivalizar o n8(2010) porque inventar histórias. Boa sorte aos futuros donos do Honami. 808 PV & L1020 comandam o Club
sias
Zoom é ótico....depois disto é zoom digital=crop na imagem original. Mas vai lá....a Nokia está precisando de defensores.
Flávio de Souza
Corrigindo: Nokia. P.S. Trabalho com fotografia e edição de imagens faz anos. Sei muito bem do que estou falando.
Exibir mais comentários