Início » Arquivos » Gadgets » Atender o iPhone com a bateria carregando pode custar sua vida

Atender o iPhone com a bateria carregando pode custar sua vida

Custou a de uma moça chinesa nesse fim de semana

Avatar Por

A aeromoça chinesa Ma Ailun, de 23 anos, comprou um iPhone 5 em dezembro do ano passado em uma Apple Store. Neste fim de semana, foi atender uma ligação enquanto o aparelho estava tendo sua bateria carregada e levou um choque tão violento que causou um desmaio e sua morte. A “notícia” foi dada por sua irmã numa rede social da China que é tipo um Twitter, junto com o conselho para quem ninguém faça isso.

A Apple, claro, já foi contatada sobre o acidente trágico ocorrido com Ma Ailun e declarou que irá ajudar a polícia local, que já está com o aparelho da vítima e seus acessórios, na investigação para descobrir o que aconteceu para o iPhone da moça dar uma descarga elétrica tão grande a ponto de eletrocutá-la.

iphone-5

Como o Mirror apontou, a voltagem de um smartphone em funcionamento é muito mais baixa do que a necessária para causar qualquer choque: eles funcionam com até 5 V, enquanto os choques são sentidos com descargas a partir de 36 V. Algum mau funcionamento fez com que a voltagem atingisse um nível muito alto; problemas no carregador ou no circuito podem levar a medição a até 220 V. Cabe, agora, descobrir qual a origem do problema que causou o choque.

Várias teorias estão sendo divulgadas pela internet, nenhuma ainda confirmada. Há histórias de que ela havia acabado de sair do banho quando atendeu o celular e de que, como a China é bem conhecida por ter lojas falsas da Apple (a ponto dos próprios funcionários terem certeza de trabalharem para a empresa, quando, na verdade, estão em uma loja de falsificações), é possível que ela tenha comprado uma imitação sem saber. Mas, novamente, a história está sendo investigada e não há nenhuma conclusão sobre o que causou a morte de Ma Ailun.

Não é a primeira vez que um acidente relacionado a iPhone chama a atenção da mídia internacional: há casos de aparelhos que explodiram do nada na Austrália, Tailândia, Finlândia e até no Brasil. E iPhones não são os únicos; lembramos do caso do Galaxy Note II que estava com uma bateria extra no no bolso de um senhor de 55 anos quando explodiu e outro com um Galaxy S3 que tinha sua bateria carregada por um equipamento que não era da Samsung.

Atualizado às 11h03 do dia 16 de julho.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Elielson Pereira de Lima
Matéria tendenciosa uma pinóia, eu levei um choque desgraçado nessa porcaria, meu sobrinho tinha um moto g1 e quis trocar por este iphone, eu fui pegar nele carregando e tomei um choque muito grande, no mesmo dia soube que minha outra sobrinha de três anos havia antes de mim levado também um choque, eu acredito que anda acontecendo mais notícias ruins relacionadas a este aparelho, mas creio que está sendo abafado.
YanGM
E você, que não entende o que as outras pessoas falam? Caso você não tenha percebido, eu fiz uma crítica a desculpa furada de "matou porque o cabo não era original". Usei o Galaxy Nexus como referência, pois é o celular que tenho. O dia em que eu virar fanboy de algo o inferno congela.
Ismael Pini Gonzales
Quanta grosseria!
Marcos Vinícius Silva
Que merda cara...apaga isso..rsrs
Gustavo Carvalho
não foi o ocorrido?
Rodrigo Fante
Bom, fica a dica, não atender seu aparelho enquanto carrega e você está no banho/saindo dele todo molhado.
Felipe Granja
Matéria EXTREMAMENTE tendenciosa. O título é a coisa mais ridícula de todas e foi, obviamente, escolhido para atrair clicks. Que tal ser uma jornalista decente e escrever algo não tendencioso como "Mulher morre após atender iPhone com a bateria carregando"?
Rodrigo Fante
Bateria é verdade, carregador é o que mais tem, eu mesmo tenho 3 extras chineses fora o original.
Jeferson de Paula
no seu caso comprar um telefone melhor talvez resolva !!
Antonio Fonseca
Ninguém sabe ainda ao certo como se deu essa tragédia. A Apple já vendeu 300 milhões de dispositivos e este é o único caso conhecido envolvendo um iPhone, num mercado onde é notória e muito comum a venda de produtos falsificados e não originais. Não estou afirmando o que ocorreu porque é recomendável aguardar a evolução das investigações, especialmente dada a excepcionalidade da situação. Infelizmente esse blog aqui parece ter realizado as investigações necessárias, julgado e condenado o produto já na manchete desse texto. Muito amador da parte dos responsáveis pelo site e absolutamente inapropriado dada a gravidade da situação. Vocês realmente demonstram que não tem isenção ou credibilidade.
Walter Hugo Nishida Xavier da Silva
Fala sério, é só jogar no google ou no reddit...
Walter Hugo Nishida Xavier da Silva
Precisa chamar a atenção e vender clics para pagar o leite das crianças, né!
portela.thiago
Poxa, concordo.. está uma bagunça generalizada, pq não se sabe qual comentário um outro está respondendo... Já a Apple tem histórico ruim em causar a morte de chineses :( não é mesmo Foxconn?
Thiago Torres
Depois que colocaram os comentários do facebook, tá uma bagunça ler aqui pelo site... Quanto ao post... IPhone, vc ainda irá morrer por ter um! xD
Ricardo Naoki
Chinesa??? Tem maracutaia ae! Falo mais nada...
Exibir mais comentários