Que a Samsung lança um aparelho da linha Galaxy quase todo dia não é novidade. O que é surpresa é a suspeita de que a companhia possa estar planejando disponibilizar um dispositivo similar ao Asus PadFone, isto é, um smartphone que se transforma em tablet e vice-versa.

Os rumores surgiram por causa de uma patente que a Samsung obteve recentemente, mas que foi solicitada nos Estados Unidos no início de 2012. O registro faz referência a um smartphone com a extremidade superior alargada que se encaixa em um dock que faz as vezes de um tablet. Como as imagens abaixo deixam claro, trata-se de uma ideia praticamente idêntica ao PadFone 2:

Patente do "PadFone!" da Samsung (Fonte: Patent Bolt)

Patente do “PadFone” da Samsung

Patente do "PadFone" da Samsung (Fonte: Patent Bolt)

Patente do “PadFone” da Samsung

O que diferencia esta patente da linha da Asus é justamente a extremidade alongada, que dá um aspecto de ‘T’ ao smartphone. Este formato tem, a princípio, a vantagem de evitar que o usuário se confunda e tente encaixar o aparelho de maneira contrária no tablet. Por outro lado, tenho a impressão de que este desenho é capaz de causar alguma estranheza no uso do dispositivo na função de smartphone.

Asus PadFone2

Para comperação, o Asus PadFone 2

É importante destacar que a obtenção desta patente não quer dizer que a Samsung irá mesmo lançar um “smartphone-tablet”. Temos que considerar que é comum as empresas solicitarem patentes para tecnologias que provavelmente nunca serão usadas por elas para se proteger judicialmente ou para gerar receita com licenciamento, por exemplo.

Por outro lado, a companhia sul-coreana já lançou tantos aparelhos inusitados que não será nem um pouco estranho o anúncio de um “Galaxy Tab Phone” ou qualquer coisa assim.

Com informações: Electronista

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

YanGM
Rapaz, essa história de spammear MacBook por todos os lados não dá certo, outro dia falei: "vou pegar meu mac" pra uma amiga, ai ela ficou com uma ? na cabeça, quando voltei ela me disse "Ah, ele tem um desses computadores de filme".
jaugustosilvanascimento
contanto que nao tenha visual de galaxy s4
Gabriel
Meio desnecessário esse formato de T, é mais intuitivo, mas acho que as pessoas não demorariam para saber como colocar o smartphone corretamente. Vendo isso, lembrei de uma história da Apple: a maçã na tampa dos MacBooks foi invertida com o tempo. Quando comprei o meu, lembro que tentei abri-lo pelo lado errado nas primeiras vezes, porque a maçã passa a sensação que o notebook está de "ponta cabeça" ao abri-lo. Eles deixaram de "ponta cabeça" para ficar na posição certa quando o MacBook aparecesse em filmes e peças publicitárias.
Giovana Penatti
ACABOU A BRINCADEIRA! hahaha valeu pelo aviso do spam!
Sérgio Virgilio
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Thalles Mancha
Hahahah olha o naipe do spam no Tecnoblog.
Camera 18
prefiro minhas fotos.. Curta: Camera 18