Início » Arquivos » Gadgets » A câmera do Lumia 1020 vai fazer todo mundo mudar para Windows Phone, segundo o diretor de marketing da Nokia

A câmera do Lumia 1020 vai fazer todo mundo mudar para Windows Phone, segundo o diretor de marketing da Nokia

Avatar Por

Direto de Nova York, EUA – Quão importante para você é a câmera do celular? A Nokia não brinca quando o assunto é esse. A fabricante é conhecida por fazer smartphones que capturam imagens excelentes e o Lumia 1020, anunciado ontem, é o modelo mais atual e que conta com as melhores lentes e a melhor tecnologia atualmente para fotografar com o celular.

image

Como foi a impressão no evento do lançamento, a Nokia está apostando muitas de suas fichas no aparelho. Tanto que, segundo Matt Rothschild, diretor de marketing da empresa, ele vai marcar a mudança de sistema operacional para muita gente: “eu tiro uma foto com o 1020 e lhes mostro, para que comparem com as dos seus smartphones. Quando você vê a qualidade e detalhamento da imagem, fica fácil”.

Além da imagem, ele também comenta a facilidade de seu uso, tanto para pessoas experientes com fotografia como para amadores. O primeiro grupo consegue reconhecer e operar facilmente os ajustes; o segundo, explora e vê as mudanças em tempo real na tela, o que permite que aprenda a fotografar com o 1020.

A intenção é, logicamente, fazer com que a câmera seja um dos critérios pensados na hora de comprar um novo smartphone, fazer com que a capacidade do aparelho em fazer fotos da família seja o início da conversa entre o vendedor e o cliente e depois passe para os outros aspectos. Como Rothschild afirmou, “a melhor câmera é a que está no seu bolso, não na sua casa”.

No caso do Lumia 1020 as especificações, pelo menos na leitura, não impressionam muito. Em um mundo em que há ofertas de processador quad-core, por exemplo, colocar um de dois núcleos como topo de linha parece meio incoerente. Mas, como o Windows Phone é mais otimizado que o Android, não é necessário todo esse poder de fogo; ele roda muito bem e de forma extremamente fluida com hardware menos potente.

Perguntado de que outras formas o 1020 poderia seduzir os novos usuários além da câmera, ele citou suas funcionalidades, como a experiência completa do Office, ótimos aplicativos da loja do Windows Phone e alguns serviços como os padrões de mapas e música. Rothschild garante que o Lumia 1020 é um dos melhores smartphones do mercado atualmente e, sem dúvida, o que tem a melhor câmera.

Já que falamos de aplicativos e o 1020 é praticamente uma câmera de altíssima definição que também acessa a web, perguntei sobre serviços como o Instagram e ele falou que o Oggl foi otimizado para o Lumia 1020: agora ele dá suporte às novas imagens. O Vine também deve chegar em breve ao Windows Phone e fazer bom uso da câmera.

Com uma câmera tão completa, é difícil tentar dar um palpite de quais serão as melhorias no futuro. Rothschild também não sabe dizer – afinal, no momento estão focados no lançamento do 1020. Mas ele acredita que as próximas inovações nesse sentido não serão feitas pelas mãos de funcionários da Nokia: “o que quero ver a seguir é o que virá dos desenvolvedores de apps para criar coisas nas quais não pensamos”. O kit já está disponível para quem quiser criar em cima da câmera.

O Lumia 1020 será lançado no dia 26 nos Estados Unidos e deve chegar ao Brasil no quarto trimestre.

Ouça o TB Cast sobre Lumia 1020

A editora viajou a convite da Nokia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Akinaga
"Mas, como o Windows Phone é mais otimizado que o Android, não é necessário todo esse poder de fogo; ele roda muito bem e de forma extremamente fluida com hardware menos potente." É a forma sutil de dizer que o Android foi mal escrito e que consome hardware a toa!
Andre Souza
Victor Carvalho Ah, eu já desencanei, agora que a Nokia foi canibalizada não vai sair do WP mesmo... então comprei um Galaxy S4 Google Edition e esqueci o assunto.
Victor Carvalho
O processo com.android.phone parou... Ñ pera
Vanusa Santos
Gostaria de saber se alguem ja comprou.
rafaelfrigo
Cara, Windows phone 8 já não precisa do zune... você pode acessar o celular como acessa um pedrive, direto mesmo, sem rodeios...
João Paulo
Tenho um Galaxy Nexus também. O seu trava com frequência, rola alguns esgasgos? acho que o é está com vírus só pode.
João Paulo
Já usou o Windows Phone 8,seja sincero. Estou falando se usou no dia a dia. Não uns 5 minutos na loja.
João Paulo
Bug. ... Não obrigado.
João Paulo
Ele tem que vender o peixe né, o Windows Phone 8 muito bom, mas necessita de melhorias pontuais pra ficar excelente, fora alguns apps essências.
Andre Souza
No dia em que lançarem um destes com Android 4.3 eu compro um. Mas enquanto insistirem no pré-escolar Windows "Teletubbies Edition" não vejo motivos para aturá-lo... :/
Gregory Prudenciano
Curte a experiência do Lumia 920? To pensando em comprar um...
portela.thiago
Já vi um iOS travar num iPhone 4S... =/
Régis Tomkiel
Natália Gondim OPs.... iOS travar? Pelo jeito nunca usou um iPhone! WP é a coisa mais chata de usar. Antes que falem, como desenvolvedor, tenho as três plataformas!
goo_dsd
No Lumia 1020 a Nokia deu a opção de apenas uma cor para a Telefônica, no caso acho que seria bem complicado a escolha, como um grupo ela tem além da cores Telefônica, também tem a Movistar e Vivo pois ela pode escolher o azul (cor padrão da telefónica), Verde (cor da Movistar, que pelo que sei tem um único nome em toda a américa latina, com exceção do Brasil), é por fim o Roxo (cor que a vivo ama usar). de resto não a outra opção a não ser estas.
rafaholanda
Dificilmente alguém mudaria de smartphone somente pela câmera, entusiastas talvez? Quanto ao WP. Ainda vejo problemas em relação a quantidade de apps. Coisa que Google Play e Apple Store tem de sobra. na Store do Windows, está bem escasso.
Exibir mais comentários