Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Windows Phone 8 receberá pequena atualização em breve

Com central de notificações, Windows Phone Blue deve ser lançado no início de 2014

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Microsoft anunciou oficialmente as novidades que estão chegando ao Windows Phone 8. A atualização conhecida como GDR2 será liberada em breve, com novidades no Xbox Music, melhorias de compatibilidade no Internet Explorer e outras pequenas modificações. O Windows Phone Blue, que possui mudanças mais profundas, deve ficar somente para 2014.

Na parte de multimídia, o Xbox Music foi aprimorado: está mais fácil selecionar e fazer download de músicas; as informações de músicas e álbuns ficaram mais precisas; e o aplicativo está mais rápido. Para os aparelhos com antena FM, será possível escutar rádio diretamente no hub Música+vídeo.

windows-phone-atualizacao

Aplicativos de VoIP, incluindo Lync e Skype, terão desempenho superior no GDR2. O Internet Explorer 10 trouxe melhorias no motor de renderização para aumentar a compatibilidade com páginas em HTML5. E o botão da câmera poderá abrir automaticamente uma das Lentes.

O The Verge especula que o Windows Phone Blue deverá ser lançado apenas no início de 2014, com várias alterações. O sistema deve ganhar uma central de notificações, melhorias no multitarefa e novas versões dos aplicativos nativos. Essa atualização, inclusive, seria o motivo de as novidades do GDR2 serem tão pequenas: a Microsoft queria liberar mais funcionalidades, mas elas ainda estariam com bugs.

Outra atualização para o Windows Phone, a GDR3, deve ser disponibilizada ainda este ano, também segundo o The Verge, e deve aumentar a variedade de smartphones com o sistema: a atualização adicionaria suporte a telas de 5 e 6 polegadas com resolução 1080p, além de processadores quad-core.