Início » Arquivos » Telecomunicações » 4G da TIM chega a São Paulo

4G da TIM chega a São Paulo

Avatar Por

A exigência da Anatel é que até o fim do ano as operadoras de telefonia forneçam o 4G para a cidade de São Paulo, mas a TIM conseguiu implantar antes: a partir de hoje, 79 bairros da cidade contam com a cobertura.

Para quem já é cliente da TIM e tem um aparelho com suporte a 4G, é só ir a uma loja da operadora e fazer a troca de SIM por um habilitado para a rede para começar a utilizá-la. As pessoas que comprarem um smartphone habilitado ou modem 4G nesses estabelecimentos recebem o SIM de graça; do contrário, ele sai por 10 reais.

Clique na imagem para ver o infográfico completo do 4G no Brasil

Clique na imagem para ver o infográfico completo do 4G no Brasil

Os valores dos planos são os mesmos para o 3G, ou seja, não é preciso pagar nada a mais nem ficar na expectativa de um susto na conta para utiliza a conexão, que, como de costume, não teve a velocidade revelada. Vale lembrar que a TIM tem o plano mais barato do mercado, mas também conta com a menor franquia: o pacote de dados de 300 MB sai por 70 reais.

Entre os bairros que têm a cobertura estão Butantã, Itaquera, Itaim Bibi, Liberdade, Moema, Mooca, Morumbi, Perdizes, Pinheiros e Santana.

A TIM é a terceira operadora a levar o 4G para São Paulo; a Claro e a Vivo também fornecem a cobertura. A próxima cidade a receber o 4G pela TIM deve ser Curitiba.

Com informações: INFO

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

viniciusghietti
Deve ser super rápido Kkkkkkkkkkkk
viniciusghietti
4G da Tim deve ser ótimo #SQN
Bernardo Falquetto
Aqui em brasília o 4G da TIM funciona igual o 3G. Quando quer e mal e porcamente. Vc pode ficar parado no lugar que o sinal vai do 4G para o sem sinal nenhum.
Gustavo Michels
Enquanto aqui em Floripa não funciona nem o 3G direito. Uma pena!
Rodolfo Catucci Brasil
A verdade é que os planos 4G, no Brasil, ainda não tem um custo x benefício que atraia a população. Com relação à TIM, se nem o 3G funciona direito, que dirá o 4G. E olha que interessante: eu moro em Moema, e não consigo fazer uma simples ligação de TIM pra TIM no meu Smartphone, se ele estiver habilitado na rede 3G. Preciso alterar a frequência para GSM para conseguir falar.
Rafael Olah
O da Oi parece ser mais atrativo com 4GB de consumo, ainda sim pouco.
José Carlos Azuaga Junior
O da claro é a mesma coisa Helzen. Porém a internet é melhor. Já usei a da Tim e prefiro a da claro.
Rafael Olah
Com 300MB da pra ver um vídeo de 4 minutos em HD no youtube e ficar chupando dedo o resto do mês. Bacana esse plano da Tim, completamente sem fronteiras.
Simples Descarga
tenho tim beta e consigo baixar qualquer coisa a velocidade de 1 mega constantes e sem redução de velocidade e sem franquia, bem eu consegui ser beta através de um método que vi no mercado livre aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496482844-tim-beta-com-1-mbps-constantes-ilimitado-sem-franquia-_JM
Romario Santos Fonseca Batagim
Tenho o pacote 600MB desde que lançou, e minha conta chegar de 4 à 5gb de dados, e neste periodo que estou nunca reduziu minha velocidade.
Leonardo Mota
Por esse valor e com""qualidade""de ponta?! Não,obrigado... Obs:. as aspas entre aspas já dizem por si.
Vitor
Elas (as teles) sabem que não darão conta, por isso estipulam o minimo de 5mbps... Pode ser que se alcance 50 ou até 100mbps, mas só quando a rede estiver vazia!
Elias Alberto
Quero ver providenciarem backbone pra honrar uma conexão de 50mbps por cliente... Em horário de pico 500kbps no hsdpa já é impossível.
Maurício Rodrigues
300MB da pra que? E a TIM famosa do jeito que é, deve ser um lixo.
Renoir Faria
Imagina só que louco... uma "4G" da TIM. kkkkkk
Exibir mais comentários