Em 2009 a Apple chocou seus fanboys ao anunciar que não participaria da edição de 2010 da Macworld, evento dedicado aos produtos da maçã que a empresa costumava aproveitar para apresentar algumas novidades logo no começo do ano – como, por exemplo, fez com o iPod em 2001. Mas isso não significa que este mês de janeiro deverá passar em branco.

A rede Fox News anunciou que a empresa de Steve Jobs deverá realizar um “grande evento focado em mobilidade” no próximo dia 26, sem revelar maiores detalhes a respeito de seu conteúdo.

Mas como os eventos relacionados ao iPhone costumam acontecer entre maio e julho, não é preciso ser um vidente para notar que o agendamento colocou ainda mais lenha na fogueira dos boatos em torno do mítico tablet da marca, que foi um dos gadgets mais falados do ano passado sem sequer existir. Rodeado de rumores por todos os lados, espera-se que o tal dispositivo tenha tela LED ou e-ink de 10 polegadas sensível ao toque, cafeteira, capacitador de fluxo, seja à prova de balas e ensine seu proprietário a lutar kung fu com apenas um clique.

Entre tantas especulações, o blogueiro Clayton Morris, da rede de notícias norte-americana, também relata que diversos desenvolvedores de aplicativos para a dupla iPhone/iPod Touch foram contatados pela Apple para “revisarem seus aplicativos para também funcionarem em telas maiores dentro de um mês”.

Em todo caso, o ponto final de toda essa boataria parece estar no fim.

[atualização 18h30] A despeito do que diz a matéria da Fox, o site All Things Digital anuncia que o evento acontecerá do dia 27, a última quarta-feira do mês.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

alan david
hahaha. Feliz quem tem ações da apple.
João Brunelli Moreno
Verdade, esqueci mesmo! =)
Fabiano
Vocês esqueceram de dizer que o iTablet também lava, passa, cozinha e faz uma pizza deliciosa!