Como falei no review, um dos pontos positivos do LG Viewty, é que você pode fazer quase tudo o que precisa, sem o auxilio da canetinha rímel stylus que vem com ele.

Levando em conta que ele é touchscreen, era óbvio que o pessoal ia desenvolver um pacote para deixar ele com a cara do iPhone. Mais do que isso, desenvolveram até uma funcionalidade, que faz o menu girar como um cubo em 3D, veja o vídeo:

Um ponto positivo para aqueles que não são fanáticos pela maçã, é que você terá um aparelho também com interface touchscreen, mas com duas enormes vantagens sobre o iPhone: Câmera Digital – um pouco mais – decente e tecnologia 3G (apenas no exterior). Vamos ignorar as superioridades do iPhone (Safari, Mac OS, SDK, Multi Touch, eeeeticetera), apenas para terminar o parágrafo.

Se você já é mais adepto ao sistema da concorrência, pode também aplicar o tema do Windows Vista. Abaixo um vídeo demonstrativo, com direito a tela de login com logotipo e vinhetinha do Vista:

Ficou com vontade de fazer essas alterações no seu LG Viewty? Parece ser bem fácil, mas como não testei ainda, não me responsabilizarei por possíveis problemas, ok?

Antes de tudo, para evitar qualquer inconveniente, faça um backup completo do sistema do aparelho. Isto pode ser feito com o próprio programa que você irá utilizar para instalar os temas.

Para o processo será necessário um cabo de dados USB, um software chamado EFS Media Builder, e claro, o tema que você quer instalar. Isso tudo pode ser baixado de graça no site KU990.co.uk. Abaixo um passo-a-passo em português sobre como instalar os temas (tradução livre do vídeo):

  1. Abra o EFS Media Builder e clique no botão EFS Explorer
  2. Selecione seu telefone, e clique em Conectar
  3. Abra o diretório LGAPP > Media > swf > theme
  4. Exclua o arquivo do tema Prata: theme_bg2.swf (faça o backup antes de excluir qualquer coisa!)

Agora que você excluiu este arquivo, uma tela azul deve aparecer no seu telefone. Isto significa que ele morreu, e não funciona mais. Pode jogar o aparelho fora, ele não vai funcionar mais. Nunca mais!

Calma! Era brincadeira.

É hora de instalar o tema. Para isto, basta arrastar o mesmo para dentro da pasta já aberta. Lembre-se que o tema é obrigatoriamente um arquivo .swf, com o mesmo nome do arquivo que você deletou. Caso a segunda regra não seja respeitada, ele não irá funcionar.

Depois de enviar o arquivo, feche o EFS Media Builder. Uma tela de confirmação deve aparecer, basta clicar em Sim. Com isso, o telefone irá reiniciar, e a instalação será concluída.

Volto a frizar duas coisas: Faça por sua conta e risco; Faça o Backup de tudo o que for deletar, antes de deletar. Mais informações sobre o processo você encontra aqui.

E que os binários estejam com vocês.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados