Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Mega ganha app oficial para Android

Emerson Alecrim

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Quase sete meses após a chegada do Mega, Kim Dotcom finalmente lançou a versão oficial do aplicativo do serviço para a plataforma Android, conforme prometido. É verdade que a ferramenta estava disponível desde fevereiro deste ano, mas até então somente em versões beta.

É verdade também que já era possível encontrar apps do Mega no Google Play desenvolvidos por terceiros, graças à API aberta do serviço. Entre eles estão opções como Mega Manager Beta e Mega Storage Manager. A diferença aqui é que a versão oficial conta com suporte pleno da empresa.

Bom, pelo menos é isso o que se espera. É que o aplicativo, na verdade, fazia parte das opções criadas por terceiros, mas foi posteriormente adquirido pelo Mega para se tornar a versão oficial. Assim, não se sabe em que nível está o envolvimento da empresa com o software ou se os seus updates serão feitos pelos desenvolvedores originais.

Mega para Android

Mega para Android

Ao usar o Mega para Android, o usuário poderá baixar seus dados, renomear arquivos ou diretórios, efetuar upload para a sua conta, consultar o espaço em disco disponível, enfim, fazer o básico. O app está disponível para download aqui, “digrátis”.

A turma de Kim Dotcom reforçou que o Mega também terá versões oficiais (ou compradas de alguém, vai saber) para as plataformas iOS e Windows. Ainda não há datas de lançamento definidas, mas ambos os programas já estão em fase final de desenvolvimento, segundo a empresa.

Com informações: The Next Web