Rumor do dia: Nokia Lumia 1020 (ou 909) tem câmera de 41 MP e aplicativo Pro Cam

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 4 dias

O quase sempre confiável @evleaks publicou uma foto de divulgação do Nokia Lumia 1020, o suposto Windows Phone com câmera de 41 megapixels que era conhecido como Nokia EOS. O aparelho mostra o logotipo da operadora AT&T e exibe um aplicativo desconhecido na tela inicial, chamado Nokia Pro Cam.

É provável que o tal Nokia Pro Cam seja uma espécie de “modo avançado”, que permitirá ajustes finos nas imagens, segundo o WPCentral. O smartphone teria uma câmera com flash de xenon e sensor de 41 MP, que tira duas fotos ao mesmo tempo: uma para ser compartilhada, com resolução de 5 MP, e outra de 35 MP, com todos os detalhes preservados.

nokia-lumia-1020-att-rumor

Sobre as especificações, o WPCentral afirma que o Lumia 1020 virá com tela OLED de 1280×768 pixels, 32 GB de armazenamento interno (nada de entrada para cartão de memória) e rádio FM. O corpo de policarbonato terá espessura 1 mm menor que o Lumia 920, mas haverá um calombo na parte da câmera para abrigar todos os componentes, como no Nokia 808 PureView. O sistema é o Windows Phone 8.0.10322.71, que “não traz mudanças visíveis”.

A Nokia deverá anunciar o Lumia 1020 (se este for o nome dele) em Nova York, no dia 11 de julho, numa apresentação que vai “reinventar o zoom”, nas palavras da finlandesa. Neste momento, nossa editora Giovana Penatti está preparando as malas para trazer informações sobre o lançamento diretamente dos EUA.

Com informações: The Verge, WPCentral.

Atualização às 15h03: Segundo o @evleaks, o nome do Windows Phone com câmera de 41 MP poderá ser “Nokia Lumia 909”, em uma referência ao Nokia 808 PureView.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados