Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

App legal de hoje: Minion Rush

O joguinho junta a jogabilidade de Subway Surfers e Temple Run

Giovana Penatti

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O filme Meu Malvado Favorito 2 estreia nessa sexta no Brasil e tem um app bem legal para Android e iOS para ~entrar no clima. É o Minion Rush, um joguinho que lembra bastante Subway Surfers e Temple Run e estrela os Minions, empregados fofinhos do ex-vilão Gru.

No game, os Minions competem entre si para se tornarem o funcionário do ano. Você fica com o controle de um só, que irá correr por todo o laboratório e tentar desviar das sabotagens dos outros – tem mísseis, cercas de lasers, serras rotativas, precipícios… Um ambiente de trabalho bem legal.

Comparei com os outros dois jogos por causa do estilo, mas Minion Rush é mais difícil que eles: a velocidade e os obstáculos aumentam em menos tempo. Outro detalhe é quanto aos controles, que meio que intercalam os toques na tela de Subway Surfers com a inclinação do aparelho de Temple Run. O resultado disso é um game bem pouco entediante e que não te permite nem piscar!

Há ainda alguns detalhes visuais que não afetam o gameplay mas são agradáveis, como alterações na câmera em alguns momentos e a animação do Minion, que olha para trás para rir de um concorrente, por exemplo.

O jogo te encoraja a cumprir alguns objetivos que destravam especiais e rendem mais pontos, contabilizados em bananas. Com elas, dá para “comprar” benefícios, como armas que destroem obstáculos ou atraem mais bananas, novas roupinhas para o Minion, que também tem alguns especiais embutidos, e mais bananas e moedas. As moedas são o que rendem dinheiro pelo aplicativo, já que são difíceis de serem conseguidas e adquiri-las custa dinheiro de verdade.

Joguei no Galaxy S4 sem nenhum problema, mas nosso editor-chefe Thiago Mobilon disse que, no Nexus 4, ele dá uma engasgada. Ele também falou que não curtiu os gráficos, achou muito pixelados, mas para mim isso foi quase imperceptível e não incomodou.

Minion Rush está de graça tanto na App Store como no Google Play. Vale aproveitar o Wi-Fi do trabalho para jogar voltando para casa hoje (não que eu tenha feito isso, claro).

Com informações: Garotas Geeks