O filme Meu Malvado Favorito 2 estreia nessa sexta no Brasil e tem um app bem legal para Android e iOS para ~entrar no clima. É o Minion Rush, um joguinho que lembra bastante Subway Surfers e Temple Run e estrela os Minions, empregados fofinhos do ex-vilão Gru.

No game, os Minions competem entre si para se tornarem o funcionário do ano. Você fica com o controle de um só, que irá correr por todo o laboratório e tentar desviar das sabotagens dos outros – tem mísseis, cercas de lasers, serras rotativas, precipícios… Um ambiente de trabalho bem legal.

Comparei com os outros dois jogos por causa do estilo, mas Minion Rush é mais difícil que eles: a velocidade e os obstáculos aumentam em menos tempo. Outro detalhe é quanto aos controles, que meio que intercalam os toques na tela de Subway Surfers com a inclinação do aparelho de Temple Run. O resultado disso é um game bem pouco entediante e que não te permite nem piscar!

Há ainda alguns detalhes visuais que não afetam o gameplay mas são agradáveis, como alterações na câmera em alguns momentos e a animação do Minion, que olha para trás para rir de um concorrente, por exemplo.

O jogo te encoraja a cumprir alguns objetivos que destravam especiais e rendem mais pontos, contabilizados em bananas. Com elas, dá para “comprar” benefícios, como armas que destroem obstáculos ou atraem mais bananas, novas roupinhas para o Minion, que também tem alguns especiais embutidos, e mais bananas e moedas. As moedas são o que rendem dinheiro pelo aplicativo, já que são difíceis de serem conseguidas e adquiri-las custa dinheiro de verdade.

Joguei no Galaxy S4 sem nenhum problema, mas nosso editor-chefe Thiago Mobilon disse que, no Nexus 4, ele dá uma engasgada. Ele também falou que não curtiu os gráficos, achou muito pixelados, mas para mim isso foi quase imperceptível e não incomodou.

Minion Rush está de graça tanto na App Store como no Google Play. Vale aproveitar o Wi-Fi do trabalho para jogar voltando para casa hoje (não que eu tenha feito isso, claro).

Com informações: Garotas Geeks

Receba mais sobre meu malvado favorito 2 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados